BS2 anuncia aquisição da Paag e impulsiona atuação no mercado de pagamentos

Em mais um movimento para consolidar sua frente de InfraTech, o BS2, ecossistema financeiro voltado para público PJ, anuncia a aquisição da techfin mineira Paag. O banco começa com uma participação minoritária, mas o acordo prevê a possibilidade de aquisição total em até três anos. Fundada em 2021, a Paag – que projeta fechar o ano com um TPV de R$ 50 bilhões – se especializou no atendimento a casas de apostas, com atuação também em iGaming e criptomoedas.

A qualidade da operação chamou a atenção do BS2, cuja atuação em pagamentos vem crescendo a cada ano – foram R$ 232,3 bilhões em volume de transações em 2024. No ano passado o banco promoveu a integração da Adiq, sua empresa de adquirência. O objetivo foi tornar a oferta de pagamentos ainda mais integrada e partir para ganhos de escala, o que converge com o movimento realizado na Paag.

O mercado brasileiro está vivendo uma série de mudanças regulatórias, sendo a mais recente a regulamentação das bets. “Até então o banco vinha atuando indiretamente no mercado de bets, processando Pix para facilitadores de pagamentos. Com o novo arcabouço regulatório, enxergamos a oportunidade de capturar mais valor nessa cadeia, chegando até o elo final. Encontramos na Paag o parceiro ideal para este movimento”, comenta Juliana Pentagna Guimarães, diretora-executiva de Corporate Development do BS2. “Queremos contribuir positivamente para a maturidade deste mercado, colocando nosso conhecimento e rigor técnico a serviço deste segmento”, complementa.

Para João Fraga, CEO da Paag, ter um investimento de um player consolidado como o BS2 vai abrir ainda mais portas. “A Paag sempre foi uma empresa de tecnologia que apostou no potencial do mercado regulado. Essa parceria com o BS2 fortalece nossa missão de oferecer não só soluções sólidas, confiáveis e alinhadas às exigências desse novo momento, mas também inovadoras — que realmente transformem a forma como as casas de aposta operam. Estamos falando de um novo patamar de estrutura, crédito e tecnologia para quem quer crescer com segurança e protagonismo”, comenta.

Estratégia

Desde 2023, quando criou sua área de Corporate Development, o BS2 vem se estruturando para acelerar seu crescimento inorgânico através de diferentes estratégias de alocação de capital. “Nessa agenda, temos olhado grandes oportunidades de M&A com potencial de aumentar receitas e complementar a oferta de valor para empresas”, afirma Vinicius Bandeira de Mello, head de M&A do BS2.

A aquisição na Paag faz parte dessa agenda ativa do banco na busca por oportunidades de M&A que tenham o potencial de levar o BS2 para outro patamar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.