
Cariacica celebra 135 anos de emancipação política com uma série de iniciativas significativas que destacam o progresso e o compromisso da atual administração municipal com o desenvolvimento da cidade. Sob o tema “Cariacica. 135 anos de trabalho, história e transformação”, a Prefeitura lançou uma extensa campanha de divulgação, abrangendo mídias televisivas, radiofônicas, portais de notícias e redes sociais, para compartilhar conquistas e projetos visionários. Entre as principais ações estão a concessão de aproximadamente 500 escrituras a moradores de diversos bairros, a inauguração da nova Unidade de Saúde do bairro Retiro Saudoso, além da reurbanização da Avenida Jerusalém, marcos importantes para a comunidade.

A cidade também vai comemorar a entrega das obras de drenagem e pavimentação – em diversas ruas dos bairros Jardim Botânico, Campo Verde e Retiro Saudoso, aprimorando a infraestrutura urbana essencial para os cidadãos. A educação também foi contemplada com a reforma de importantes escolas da rede municipal, como as unidades Manoel Paschoal, em Nova Canaã; Almerinda Portela, em Vila Progresso; e Arthur da Costa e Silva, no bairro Aparecida, beneficiando diretamente o aprendizado e o bem-estar dos estudantes. Além disso, novas praças serão inauguradas nos bairros Maracanã, Nova Rosa da Penha I, Vasco da Gama e Novo Brasil.

A cidade também celebra avanços importantes – em projetos como a construção do Centro de Convivência e a implementação de melhorias na pavimentação de áreas como Vila Graúna, promovendo uma qualidade de vida ainda maior para os residentes. As comemorações não poderiam estar completas sem uma programação cultural especial e diversificada na Nova Orla de Cariacica, que se transformou em um ponto de encontro para shows musicais, apresentações culturais, gastronomia local e entretenimento para toda a família.
VT no YouTube:
Ficha Técnica:
Agência: Artcom Comunicação
Cliente: Prefeitura de Cariacica
Campanha: 135 Anos
Título: Aniversário
Meios: TV / Rádio / Portais de Notícias / Redes Sociais
Período: Junho / 2025
Direção de Criação: Albertino Borges
Direção de Rádio / TV / Cinema: Jadir Júnior
Atendimento: Evaldo Salera Faria
Mídia: Marlon Pagoto / Ariane Coimbra
Aprovação: Daniele Bolonha

Guarapari recebe hoje a instalação da Câmara Empresarial de Turismo de Guarapari – Quem convida é o Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac e a Câmara Empresarial de Turismo do Espírito Santo (CET-ES) para um encontro especial que marca o lançamento da Câmara Empresarial de Turismo – CET de Guarapari, hoje, 26 de junho no SESC Guarapari, as 16horas. Quem assume a CET Guarapari é o empresário hoteleiro Gustavo Guimarães. No evento deverá ser apresentado as novidades da Escola de Turismo e Hospitalidade Sesc e Senac, o plano de fortaleci-me to do turismo social no Sesc e os investimentos do Sistema Fecomércio-ES que vão impactar toda a cidade, incluindo a restauração do Radium Hotel, que será a 1ª escola de turismo do estado. Uma oportunidade para discutir o futuro e resgatar o protagonismo de Guarapari como destino turístico no novo cenário que se desenha. Para participar faça sua inscrição no link https://forms.gle/YMYH2hqrQXVP8QL67 Detalhes nas próximas edições.
Com nova liderança na produção, WMcCANN aposta em conteúdos modulares e ágeis – A WMcCANN anuncia a chegada de Gibinha Pires como novo Head de Produção Integrada, reforçando o movimento da agência em direção a uma estrutura cada vez mais ágil e personalizável para diferentes audiências e canais. Com mais de 20 anos de experiência, o executivo assume a liderança da área com o objetivo de contribuição na entrega de conteúdos modulares, vídeos nativos de plataforma, criativos com inteligência artificial, narrativas institucionais de alto impacto e ativações com criadores, conectando os melhores parceiros para cada projeto. Gibinha responderá ao CCO, Dani Ribeiro, em uma estrutura que integra criação, conteúdo e produção. “Estamos vivendo a era das produções ágeis, em que não basta ter uma ideia criativa; é preciso tirar-la do papel com excelência, escala e velocidade. O Gibinha tem a capacidade de pensar produção como parte da solução de negócio. Ele chega para colaborar com todos os núcleos da agência, somando ao nosso modelo em que criação, conteúdo e produção apresenta como uma coisa só”, comenta Dani Ribeiro.

Gibinha construiu sua carreira em algumas das principais agências e produtoras do país – Formado em Publicidade e Propaganda pela Fundação Cásper Líbero, Gibinha construiu sua carreira em algumas das principais agências e produtoras do país, como DM9DDB, Publicis, Leo Burnett e a produtora Ultravioleta, do Grupo Papaki. Em seu portfólio estão marcas como Itaú, Vivo, Honda, Fiat, TIM, JBS, P&G, Banco Original, Ambev e Hyundai, com prêmios como dois troféus da ABP de Comunicação e participação em equipes premiadas como Agência do Ano em Cannes, incluindo Cyber. “Voltar para uma agência depois de um bom tempo em produtora é uma oportunidade de revisitar tudo o que já construiu e, mais ainda, de me jogar no que ainda quero realizar por aqui. Chego na WMcCANN com o propósito de desenvolver a produção como uma força estratégica, que torne a agência ainda mais relevante para os clientes em tudo o que entrega e comunica, sempre com um olhar atento à inovação”, diz Gibinha.

Startups e investidores ganham momento de encontro exclusivo na edição 2025 da ESX – A nova edição do ESX 2025 – Innovation Experience Espírito Santo, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de julho, na Praça do Papa, terá momento exclusivo na programação para que startups e investidores se encontrem e possam realizar negócios. A dinâmica de rodadas de investimentos será realizada em parceria com a Dealist, uma plataforma que conecta grandes empresas e gestores de capital de risco a oportunidades de investimento em startups. Esta é a primeira vez que a ação acontece no Espírito Santo. “ Ao conectar pessoas, suprir as informações atuais, de qualidade, e compartilhar conhecimento, mas, principalmente, ao atrair e qualificar os atores que movimentam esse ecossistema, o ESX também se destaca como um importante hub de inovação”, destaca Eurípedes Pedrinha, (foto) diretor técnico do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES).

Estão confirmados nomes de peso do ecossistema como Anjos do Brasil, Ace Ventures, Dealist Investimento, Grupo FCJ entre outros – Para ele , “ao trazer a possibilidade de aproximação, de integração e de alinhamento entre esses públicos, o evento abre uma oportunidade para que eles vejam e possam ser vistos. Com isso, é possível reforçar laços e parcerias entre eles, bem como as chances de se considerarem nesse processo e, também, de se sentirem identificados”.A rodada reunirá investidores de diversas partes do país para conhecer startups do programa ESX. Estão confirmados nomes de peso do ecossistema, como Anjos do Brasil, Ace Ventures, Dealist Investimento, FCJ Group, FEA Angels, GV Angels, InvestorTech Ventures, Invisto, Meta e WOW Aceleradora de Startups. “Essa iniciativa é mais do que uma ponte entre startups e investidores — ela é um passo concreto para a democratização do acesso ao capital e o desenvolvimento de ecossistemas ainda pouco explorados. Ver o Espírito Santo entrando nesse circuito é sinal de que a inovação brasileira está se descentralizando de verdade”, afirma Rafael Ribeiro, CEO da Dealist.

Museu Vale prepara oficina de criatividade sustentável para crianças no Musin – Festival Música na Infância – Explorar a criatividade é muito importante para o desenvolvimento das crianças, certo? E se a criatividade for aflorada junto da sustentabilidade, ensinando desde cedo a cuidar do planeta? É a mistura perfeita do Museu Vale e do Instituto Cultural Vale na 4ª edição do Musin – Festival Música na Infância, que acontece no Parque Pedra da Cebola, em Vitória, nos dias 27 e 28 de junho. A entrada é gratuita. A Tenda Museu Vale promete encantar o público, com um espaço colorido e acolhedor, pensado para estimular a imaginação das crianças e promover a conexão com temas como biodiversidade, sustentabilidade, cultura popular e responsabilidade social – reforçando a proposta do Musin de unir brincadeira, arte e aprendizado em um ambiente de celebração da infância.

Evento único, onde os pequenos são protagonistas – Em sua quarta edição, o Musin se consolida como único festival voltado para as crianças no Espírito Santo e um dos raros no Brasil. O festival promove encontros entre filhos, pais, mães, tios e avós em uma atmosfera pensada para o protagonismo dos pequenos. Um dos destaques do Musin é a área de experimentação musical, onde crianças podem explorar instrumentos de percussão, guiadas por músicos profissionais. O espaço promove uma vivência sensorial com liberdade e estímulo criativo, em um ambiente afetivo. O festival também abre espaço para a literatura infantil, com uma área que nasceu de forma despretensiosa, mas que hoje conta com lançamentos de livros e sessões de contação de histórias. Outra atração de sucesso é o concurso de fantasia infantil, que nesta edição terá inscrições antecipadas após o sucesso do ano passado. Isso sem falar no sarau e nos momentos de musicalização onde as crianças têm a liberdade para explorar seu lado criativo.

Entre as atrações confirmadas está o fenômeno infantil Mundo Bita – que sobe ao palco no sábado (28), acompanhado de seus personagens icônicos. Também no sábado, o Grupo Triii promete animar o público com músicas autorais que unem diversão, criatividade e educação. “A cada edição do Musin, presenciamos famílias inteiras se conectando através da música, da literatura e da imaginação. Percebemos que as crianças voltam todos os anos, então o festival acompanha a evolução de cada uma delas. Ver o Mundo Bita participando este ano é motivo de muita alegria, porque sabemos o quanto esses personagens marcam a infância das crianças e criam memórias afetivas”, destaca Simone Marçal, organizadora do festival. “Pensamos o Musin como um espaço onde o protagonismo é dos pequenos, mas toda a família se envolve, aprende e se diverte. Queremos ser um palco de muita criatividade para os pequenos capixabas por meio da arte, da música e do brincar. O Musin é a oportunidade de celebrar a infância em toda sua potência”, finaliza Daniel Morelo, também organizador da iniciativa.
Nestlé une marcas para comemorar o São João com ativações especiais – Chegou aquela época do ano que todo brasileiro ama: é tempo de São João! E, para tornar essas festas ainda mais especiais, NESCAFÉ® , Farinha Láctea Nestlé® e Mucilon® se juntam para marcar a presença nas maiores juninas do país: Caruaru (PE) e Campina Grande (PB).Pelo segundo ano consecutivo, NESCAFÉ® volta a Caruaru com um estande interativo na estação ferroviária, oferecendo ao público uma programação divertida com brincadeiras temáticas, brindes exclusivos e degustações de bebidas – quentes e gelados – feitos com o novo NESCAFÉ® Original São João, edição especial e colecionável para o público nordestino. Para quem estiver circulando pelo evento, haverá ainda uma ativação pocket, com um circuito itinerante de degustações e surpresas.

A marca ainda traz o forró para mais perto das pessoas com o trio musical NESCAFÉ® – apelidado de “NescaXote” em pontos de venda parceiros.E o arraiá da Nestlé não para por aí: Farinha Láctea® vai ao São João das cidades de Campina Grande e Caruaru com um espaço especial. Nas duas cidades, a marca está presente com uma lata gigante litografada especialmente para o São João, onde realizará a amostragem de receitas com Farinha Láctea Nestlé – brigadeiro, mingau e cocada, além da distribuição de pipoca com o ingrediente como topping e uma distribuição com distribuição de brinde da marca. A novidade chega em um momento especial para a marca, que recentemente lançou seu novo posicionamento com a campanha “O sabor original que faz história”, embalada pela dupla nordestina Caju & Castanha, gerando uma conexão mais próxima com o público das regiões Norte e Nordeste.
Já Mucilon® estará presente na Bebeteca na Estação Ferroviária – Junto com as mamães e papais que frequentam o São João, apoiando as famílias com filhos pequenos que também querem participar dessa festa com seus bebês. O espaço é uma iniciativa da Secretaria da Primeira Infância da região e conta com o apoio de Mucilon®, a marca traz um espaço leve e divertido para as famílias. A Bebeteca oferece às crianças um espaço de diversão com leitura, contato de histórias e brincadeiras. O espaço contém ainda um fraldário e poltronas de amamentação. Todas as ativações foram idealizadas e inovadoras pela Estalo, agência de marketing 360º.

Sand produz filmes que traduzem novo posicionamento da AR&Co – A produtora Sand, referência na criação e produção de conteúdos audiovisuais no Brasil, é responsável pela captura e roteiro dos novos vídeos manifesto e institucional da AR&Co, unidade de negócio de vestuário masculino do Grupo Azzas 2154, o maior grupo de moda da América Latina, o que reúne marcas como Arezzo, Reserva, Farm, Anacapri, Alexandre Birman e Schutz. Com o slogan “Feita por gente boa e do bem”, uma narrativa audiovisual fortalece o posicionamento do grupo, pautado pela valorização de seu tempo interno e pela evolução de sua cultura organizacional. O manifesto, dirigido a colaboradores, novos talentos e candidatos, retrata o ambiente da AR&Co como um ponto de encontro entre valores, propósito e trajetória profissional.

Já o institucional tem como foco o fortalecimento da marca AR&CO, enquanto grupo – e o relacionamento com diferentes stakeholders do negócio. Ambos os conteúdos destacam pilares como inovação, diversidade, o ambiente descontraído e humanizado, que definem o jeito de ser da companhia. “Representar a cultura de um grupo tão relevante quanto a AR&Co, foi um desafio à altura da grandiosidade dessa nova fase. Sabíamos que não poderia ser um filme genérico, ele necessariamente refletiu a energia da AR&Co, ser dinâmico, criativo e fazer com que cada colaborador se sentisse representado”, relata Renan Philligret, Diretor da Sand. À frente das negociações, Égon Marzullo, CEO e fundador da Sand , comenta sobre essa nova colaboração com o grupo. “Capturar esse novo momento da AR&Co mais do que sensibilidade – foi um exercício de escuta ativa e criação em tempo real. Nosso tempo mergulhou na essência da marca para transformar sua cultura em narrativa visual. Cada etapa foi guiada pelo desejo de traduzir o espírito da AR&Co em conteúdos que conectam e emocionam”

A nova produção acompanha a trajetória de 31 colaboradores – Essa não é a primeira vez que Sand e AR&Co colaboram. Em 2020, trabalharam juntas no lançamento do tênis HERO, da Reserva. Agora, a nova produção acompanha a trajetória de 31 colaboradores, com cenas gravadas em três locações diferentes: operações, lojas e escritório. O projeto gerou versões horizontais de dois minutos, além de cortes verticais otimizados para redes sociais, demonstrando as características da Areia no desenvolvimento de materiais para múltiplas plataformas. “A AR&CO é feita por gente boa e do bem. Isso, não negociamos. Por aqui, reunimos talentos que são acima da média no que fazem e têm um compromisso genuíno com as pessoas. Reserva, Oficina, Foxton e todas as nossas outras marcas são desejadas pelo Brasil fora e, naturalmente, o grupo é um somatório dessas potências. Toda essa riqueza de talentos, diversidades e criatividade foram muito bem representadas neste trabalho construído com o brilhontismo e a assinatura da Sand.”, conclui Mario Soledade, Gerente de RH. e Felicidade da AR&Co.

FILME
Ficha Técnica
Produção/AD: Nina Ferreira
Direção/Roteiro: Renan Philligret Direção de Fotografia: Matheus Pinho
Câmera: Matheus Pinho e Matheus Noboa
Chefe: Lorran Barcelos
Marca: Monique Simonato e Fernanda Bahyer
Assistências: Brena Oliveira e Thais Maia

Vapza, Tirol e Paçoquita lançam “Desafio da Canjica Perfeita” para as Festas Juninas de 2025 – Carregando tradição, cultura popular e gastronomia brasileira que atravessa gerações, a festa junina está presente em todas as regiões do Brasil e é considerada uma das celebrações mais queridas do país. Neste ano, a Vapza, empresa líder em inovação na produção de alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor no Brasil, anunciou uma colaboração com a Tirol e a Paçoquita para promover o “Desafio da Canjica Perfeita”. Na iniciativa, mais de 30 influenciadores receberão uma caixa com produtos das três marcas e terão como objetivo apresentar ao público formas de preparar a canjica, combinando aspectos da tradição com elementos de praticidade e criatividade na cozinha.

A ação faz parte de uma campanha estratégica de marketing 360º – que inclui conteúdo digital, participação de influenciadores, ativações em pontos de venda e ações especiais durante o mês de junho. O movimento reforça o compromisso das marcas com o fortalecimento da cultura popular e com o consumidor moderno, que busca praticidade sem abrir mão da essência das celebrações brasileiras. “A proposta dessa ativação é revisitar um prato tão presente na cultura brasileira como a canjica. Unimos a experiência de três marcas com presença no mercado para oferecer ao consumidor a base para suas próprias criações, incentivando a exploração de sabores e texturas, sem abrir mão da facilidade no preparo que o dia a dia requer”, declara Liza Schefer, head de Marketing da Vapza.

Nesta parceria, a Vapza contribui com sua canjica mugunzá, que já é cozida no vapor – A Tirol entra com leite condensado, creme de leite, leite integral, leite em pó e doce de leite, ingredientes para conferir corpo e sabor às preparações. Já a Paçoquita complementa com a Paçoquita Original e o lançamento da Paçoquita Coco-Queimado em edição limitada. “O objetivo é estimular a criação de diferentes versões da ‘canjica perfeita’, valorizando a tradição das marcas envolvidas, mas incorporando facilidade e inventividade. A ação conjunta surge em um momento relevante para os setores de varejo e food service, com os produtos sazonais e para reforçar a conexão das marcas com o consumidor”, argumenta Rodnei Guariza, gerente de Marketing da Tirol. “A canjica é um prato que carrega muita memória afetiva. Essa collab é um convite à criatividade, permitindo que cada pessoa traga sua própria identidade para a receita, misturando novos sabores. Queremos inspirar os consumidores a reinventarem a tradição, com um toque irresistível de paçoca”, afirma Breno Carvalho, head de Marketing da Paçoquita.

Sand transforma presença de Jack Daniel’s no João Rock em experiência audiovisual imersiva – A Sand, referência nacional na captura de experiências reais, marcou presença na edição de 2025 do João Rock, festival realizado no Parque Permanente de Exposições em Ribeirão Preto, ao publicar a cobertura audiovisual das ativações de Jack Daniel’s. Em parceria com as agências TAJ e Mutato, um produtor transformou as ações da marca em um conteúdo imersivo que combina narrativa, emoção e identidade por meio da música.A presença de Jack Daniel’s no João Rock conta com diversos bares personalizados e distribuição de brindes exclusivos, ocupando diferentes espaços do evento. A Sand foi escalando para registrar desde a interação do público nas ativações até a presença de influenciadores e artistas convidados, participantes em duas frentes simultâneas de filmagem.

Todo esse conteúdo foi elaborado na criação de um aftermovie que refletiu, por meio de um extenso banco de imagens, a relação de Jack Daniel’s com a música.“Estar com a Mutato e Jack Daniel’s nesse projeto representou muito o trabalho da Sand, que gira em torno das experiências reais e das emoções vividas. Criar esse tipo de conteúdo só foi possível com um tempo que enxerga o audiovisual além do produto, mas como um meio de representar toda a identidade de uma marca e seu contato com o público”, afirmou Égon Marzullo, CEO da Sand.Com roteiro da Mutato e direção criativa idealizada pela própria Sand, a cobertura foi além do registro técnico e se configurou como uma construção narrativa que se propôs a revelar as experiências que apenas o tempo real proporciona. Desde o início, a proposta teve como foco oferecer uma vivência impactante para quem fez o festival acontecer: o público. “Cada ponto de contato entre a marca e o público foi pensado com antecedência, desde o layout dos espaços até a dinâmica de ativações. Planejar uma experiência como essa exige olhar estratégico e atenção a todos os detalhes, para garantir que a vivência no festival seja completa e coerente com os valores de Jack Daniel’s”, afirma Matheus Gori, sócio proprietário do TAJ.

https://drive.google.com/file/d/1kXvjYFOKQTorNuJQuo77uUcsqA7BYDPe/view

F1 – O FILME: Relojoaria Suíça IWC marca presença no longa-metragem que estreia nesta quinta-feira, 26 de junho – Desde 2013, a IWC Schaffhausen é “Parceria Oficial de Engenharia” da equipe Mercedes-AMG PETRONAS há mais de 10 anos que a marca de alta relojoaria Suíça tem forte presença nos circuitos da Fórmula 1. Para reforçar esta sinergia da marca com o esporte, para o aguardado “F1 – O filme” a IWC está “usando” os pulsos do elenco. A estreia do filme está marcada para o dia 26 de junho nos cinemas globais, e os protagonistas do longa-metragem, os atores Brad Pitt e Damson Idris , usam nas cenas relógios criados especialmente para esta produção cinematográfica. “F1 The Movie”, produção da Apple Original Film, está entre os lançamentos cinematográficos mais aguardados de 2025. Filmado com os atores dirigindo carros de corrida reais, e tendo como pano de fundo corridas reais de Grand Prix™, o filme promete trazer a adrenalina, o drama e a ação da Fórmula 1™ para a tela grande como nunca antes.Brad Pitt interpreta Sonny Hayes, um ex-piloto que retorna à Fórmula 1™, ao lado de Joshua Pearce (papel de Damson Idris) como seu companheiro de equipe novato na APXGP, uma equipe fictícia no grid.

IWC Schaffhausen aposta alto na coleção de relógios para o blockbuster do ano – Para a trama da ficção escuderia de Fórmula 1 chamada de APXGP foram desenvolvidos relógios especiais inspirados no estilo dos pilotos protagonizados por Brad Pitt e Damson Idris. Uma edição limitada de um relógio estilo vintage – o IWC Ingenieur Automatic 40 – está praticamente “esgotado” em vários mercados globais. O modelo foi desenhado especialmente para o personagem do ator Brad Pitt com um marcador verde marcante, representando a cor característica do papel que ele interpreta. A participação da IWC Schaffhausen é bastante presente ao longo do filme , tanto com os produtos no pulso dos atores , como também uma das patrocinadoras oficiais da equipe fictícia “APXGP”, com o logotipo da marca sendo visível nos carros de corrida, nos macacões , capacetes dos pilotos, nos uniformes da equipe, bem como no box, no “pit stop”.

Modelo inspirado no personagem de Brad Pitt – IWC Ingenieur Automático 40 – IW328908 – Este relógio de cena para o personagem de Brad Pitt é resultado de uma colaboração especial entre a IWC Schaffhausen e a Cloister Watch Company, um estúdio de design especializado na criação de relógios personalizados a partir de relógios vintage .O relógio personalizado serviu para a criação de uma edição especial deste modelo IWC Ingenieur Automatic 40 que tem caixa e pulseira de aço inoxidável e é limitado a 1000 peças. A apresenta um mostrador verde com padrão “Grid” com aplicações banhadas a ouro – um código de cor e combinação semelhantes aos usados pelo personagem Hayes (Brad Pitt) no filme.