Cooabriel espera movimentar R$ 1,5 bilhão em feira

Maior evento do agronegócio capixaba, a Feira de Agronegócios da Cooabriel 2025 já tem data marcada – será realizada nos dias 24, 25 e 26 de julho – e uma expectativa de alcançar uma movimentação financeira recorde: R$ 1,5 bilhão, quase o dobro do ano passado, quando a feira encerrou com R$ 692 milhões movimentados e atraiu cerca de 21 mil visitantes. A feira será realizada na área de eventos da própria cooperativa, mesmo local da edição anterior, em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo.

Mais de R$ 3,5 milhões foram investidos na estrutura da feira

Para atingir essa meta ambiciosa, a feira aumentou de tamanho. Serão 120 estandes – 16 a mais que no ano passado – com a presença de aproximadamente 90 empresas do setor. A estrutura do evento também foi ampliada, com novos espaços de circulação, área de estacionamento e melhorias no conforto para visitantes e expositores. O investimento na montagem da feira ultrapassou os R$ 3,5 milhões.

Carlos Augusto Pandolfi, superintendente geral da Cooabriel, aponta que o crescimento da feira ano após ano reflete o fortalecimento do agronegócio na região e o reconhecimento do evento no calendário nacional do setor. 

“É um crescimento quase orgânico. Mas este ano a feira tende a crescer ainda mais, pela proporção que tomou e pelo trabalho conjunto feito com parceiros. A expectativa é chegar a R$ 1,5 bilhão e receber mais de 30 mil visitantes. Mas esse impacto vai muito além dos resultados, a gente olha muito para o que acontece com o todo. Com quem é expositor, com quem é parceiro e acredita nesse movimento. Entendemos a responsabilidade que isso traz, por isso que a gente procura sempre fazer investimentos cada vez melhores”, afirma.

Segundo ele, a dimensão do evento já impacta diretamente a economia local. “Hoje, não há mais hotel disponível em São Gabriel da Palha e nem nas cidades vizinhas como São Domingos do Norte, Colatina e Nova Venécia. Já tem gente se hospedando em Linhares, a mais de uma hora daqui. Isso mostra o tamanho que a feira alcançou”, exemplifica Pandolfi.

Além da geração de negócios, a feira se consolida como um ambiente completo de atualização para o produtor rural. A programação inclui palestras técnicas, lançamento de produtos, apresentações de soluções tecnológicas e espaço de networking. “É um ecossistema ideal para negócios, socialização e troca de experiências. A gente busca sempre manter o que funciona, mas trazendo melhorias ano após ano”, completa Pandolfi.

Leia também:

Expansão nacional: Apex anuncia projetos imobiliários em quatro estados e planeja mais R$ 1 bilhão em empreendimentos em 2025

Adicionar aos favoritos o Link permanente.