Estreante dá show de garra e vence atual campeão na Copa Vitória das Comunidades

Copa Vitória das Comunidades: MDE x Luso Serrano. Campo do Lolão. Vitória
(Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

O Luso Serrano teve uma estreia daquelas que serão lembradas por muitos anos. Na noite desta segunda-feira (30), o time fez o seu primeiro jogo numa edição da Copa Vitória das Comunidades e deu um show de garra para vencer o MDE por 3 a 2, no campo do Lolão, em São Cristóvão, em Vitória.

O jogo abriu a edição de 2025 da competição. E logo na estreia, o Luso Serrano derrubou ninguém menos do que o atual campeão do torneio.

Os dois times estão no Grupo A, que tem também Estadual 13, Bavi e União Vitória. Na outra chave, estão Estadual FC, PSNE, São Geraldo e Vilavelhense.

Luso Serrano vence sem reservas

A primeira partida do Luso Serrano na Copa Vitória das Comunidades foi de superação. Por conta de compromissos profissionais, o time teve apenas 11 jogadoras à disposição para a sua estreia. Ou seja, não havia reservas e não havia possibilidade de fazer substituições.

Ainda assim, o Luso Serrano surpreendeu a abriu vantagem de 3 a 0 no placar, com gols de Thais Caiapó (duas vezes) e Carol.

Atual campeão, o MDE reagiu e diminuiu a diferença com gols de Maria e Martinha. No entanto, o Luso Serranou segurou o placar e a vitória por 3 a 2.

Com algum drama, já que Carol, autora do terceiro gol, se machucou e ficou até o final do jogo em campo, já que não havia reservas e, assim, não havia como substituí-la.

“Primeira vez que a gente participa e a gente veio com o time ‘contado’, já que muitas meninas tiveram compromissos de trabalho. Foi muito importante dar este pontapé inicial com os três pontos. Foi um jogo de superação pra gente, de estar diante das atuais campeãs. Um jogo difícil, foi superação, foi coração na ponta da chuteira”, comemorou a lateral Anne de Amorim, animada com a vitória do Luso.

Copa Vitória das Comunidades: MDE x Luso Serrano. Campo do Lolão. Vitória
(Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

Os dois times voltam a jogar no dia 14, pela segunda rodada do Grupo A. O Luso Serrano enfrenta o Bavi, às 20h45, novamente no campo do Lolão. Antes, às 19h30, jogam MDE x Estadual 13.

Formato de disputa

Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, dentro dos seus grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam para as semifinais.

As semifinais serão decididas em jogo único, sem vantagem. Em caso de empate, o jogo vai para os pênaltis. A final será no dia 31 de agosto, no Salvador Costa, às 7 horas, com transmissão ao vivo pelo Folha Vitória.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.