
As aulas nas escolas da rede municipal de Muniz Freire, região Sul do Espírito Santo, foram suspensas nesta terça-feira, 1º de julho, por conta da morte do casal de professores Walace Almeida e Mariana Lordeiro.
O acidente ocorreu em João Monlevade, Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (30). Além do casal, o filho deles, Thales Lordeiro Almeida, e o motorista do carro, Francisco Alves de Oliveira, também morreram.
A informação foi compartilhada pela prefeitura do município por meio das redes sociais. O órgão afirma que a medida visa respeitar o luto das famílias.
A medida tem como objetivo respeitar o luto e prestar solidariedade às famílias, amigos, e toda comunidade escolar, profundamente impactada por essa perda irreparável. Contamos com a compreensão de todos.
Luto de três dias em Muniz Freire
Além da suspensão das aulas, a Prefeitura de Muniz Freire também decretou luto de três dias na cidade e informou que não haveria expediente em toda a parte administrativa nesta segunda-feira, em “respeito à memória das vítimas e ao sentimento de luto coletivo”.
“Que o legado de dedicação e carinho deixado pelos professores e pelo motorista, bem como a ternura e inocência do pequeno Thales, sempre sejam lembrados com amor e saudade. Que a luz da fé traga consolo a todos que sofrem neste momento. Nossos mais sinceros sentimentos.“
Acidente foi perto da Serra do Egito
Segundo informações do jornal O Tempo, de Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h30 para atender a ocorrência na altura do km 196, perto da Serra do Egito. No local houve uma batida frontal entre o carro em que estavam as vítimas e um caminhão.
No carro estavam os três adultos já mortos. A criança, que teria cerca de 2 anos, foi encontrada também já sem vida do lado de fora do carro. Thales havia sido tirado do veículo por testemunhas que passavam pelo local, mas não resistiu aos ferimentos.