
Uma bebê, de 2 meses, morreu na segunda-feira (30) logo após dar entrada na Santa Casa de Misericórdia, no Centro de Vitória. A equipe médica identificou sinais de agressão e queimaduras no corpo da criança e acionou a Polícia Militar.
Segundo informações da Polícia Civil, a criança não respondeu aos estímulos médicos e teve a morte constatada minutos após chegar à unidade.
Policiais militares foram ao hospital, onde colheram os primeiros depoimentos do casal responsável pela bebê, uma jovem de 16 anos, mãe da criança, e o companheiro dela, um homem, de 18 anos.
Já na delegacia, outros familiares compareceram e negaram qualquer tipo de agressão. Segundo os relatos, as marcas no corpo da bebê teriam sido causadas por uma insolação, após ela ter permanecido exposta ao sol por um período.
O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde passará por exames detalhados para identificar a causa da morte e a origem das lesões.
O delegado de plantão autuou o rapaz em flagrante por homicídio culposo. Ele foi liberado após o pagamento de fiança.
Já a mãe da bebê, menor de idade, também foi autuada em flagrante por ato análogo a homicídio culposo e encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Cias), onde permanecerá à disposição da Justiça.
*Com informações do repórter Lucas Piza da TV Vitória/Record.