
Parte dos recursos arrecadados com a venda de roupas do projeto Repense Reuse, do Instituto Humana Brasil, poderá ser destinada a ações sociais voltadas ao esporte em Feira de Santana. A possibilidade foi discutida em reunião entre representantes da instituição e os secretários municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo, e de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio.
O primeiro ponto de coleta em espaço público foi instalado nesta segunda-feira (30), no estacionamento da Prefeitura. A partir de agora, a instituição vai dar início a um estudo para analisar a viabilidade da ampliação desse projeto na cidade.
Para o secretário Cristiano Lôbo, a iniciativa vai além do incentivo a uma vida sustentável. “A parceria pode abrir caminho para projetos esportivos e culturais voltados à inclusão social, oferecendo oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade. Um exemplo disso seria a oferta de aulas gratuitas de futebol e karatê”, destacou.
O Instituto Humana Brasil já atua em Salvador e em outros estados. Segundo Lôbo, a colaboração com o poder público reforça o poder da união entre governo e sociedade civil. “Esse trabalho conjunto vai transformar realidades, gerar impacto positivo e contribuir para uma cidade mais consciente, justa e solidária”, enfatizou Lôbo.
Ao lado da executiva de implementação do projeto, Cláudia Andrade, a diretora executiva do instituto, Lilian Pitanga, ressaltou a importância da chegada a Feira de Santana. “É uma honra estar na segunda maior cidade da Bahia e contribuir para o fortalecimento do protagonismo social. Parte dos recursos obtidos com a revenda das roupas será investida em projetos que podem beneficiar desde crianças até idosos”, afirmou Lilian.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram