
Um homem, de 27 anos, foi preso por agentes da Guarda Municipal da Serra após perseguir e importunar sexualmente uma adolescente dentro de um shopping na Serra. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (30).
De acordo com a denúncia recebida pelos agentes, o suspeito apalpou partes do corpo da vítima, que trabalha como menor aprendiz em um restaurante do centro de compras.
Ao ser abordado pelos agentes da Guarda Municipal, o homem reagiu, mas acabou dominado e encaminhado à Delegacia Regional da Serra.
O suspeito prestou depoimento e foi autuado em flagrante por violação de domicílio, dano ao patrimônio qualificado e importunação sexual. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Em nota, o shopping lamentou o ocorrido e explicou que a equipe de segurança atuou imediatamente, seguindo todos os protocolos estabelecidos. O centro de compras ainda reafirmou que é contrário a qualquer forma de violência ou desrespeito.
“A segurança e o bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores são prioridades absolutas para o empreendimento, que segue adotando todas as medidas necessárias para manter um ambiente seguro e acolhedor”, diz a nota.