Jovens de 16 e 17 anos podem ser voluntários na COP 30 em Belém; saiba como


Inscrições vão até o dia 11 de julho, on-line, e dependem da autorização formal dos pais ou responsáveis legais. Veja detalhes. Adolescentes a partir de 16 anos podem se inscrever como voluntários na COP 30
Jovens de 16 e 17 anos que moram na Região Metropolitana de Belém podem ser voluntários na Conferência das Partes, a COP 30, que vai ocorrer em novembro deste ano na capital paraense.
Antes, os voluntários podiam ser apenas pessoas a partir de 18 anos. A expansão da faixa etária foi anunciada na última quinta-feira (26), e as inscrições começaram nesta terça (1º).
Para os menores de idade, a inscrição dependerá da autorização formal dos pais ou responsáveis legais, por meio da assinatura conjunta do termo de adesão específico.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Além de incluir o público jovem, o processo também oferece uma nova chance para moradores de Belém que não conseguiram se inscrever na primeira seleção.
De acordo com os organizadores, assim como nas demais fases do programa, o edital reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência (PCDs) e 20% para povos indígenas e comunidades quilombolas.
O perfil desejado para os voluntários inclui boa comunicação, proatividade, organização, capacidade de resolver problemas e disponibilidade para atuar nos horários específicos da COP 30, que ocorrerá entre os dias 10 e 21 de novembro. Saber inglês não é mais obrigatório.
A organização pontuou que todos os inscritos participarão de um curso de capacitação com carga horária de 120 horas, distribuídas em seis módulos. O conteúdo da formação abordará temas como mudança do clima, turismo, comunicação intercultural e dinâmicas de trabalho em grandes eventos.
As inscrições ficam abertas até o dia 11 de julho, exclusivamente pela internet, por meio do link, ou no portal oficial do programa: voluntarioscop30.pa.gov.br.
Programa Voluntariado COP 30 abre inscrições.
Agência Pará
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.