
Carro do jogador pegou fogo em estrada após deixar a pista. Irmão do atleta também estava no veículo. O atacante Diogo Jota comemora o título da Liga das Nações Europeias conquistado por Portugal no dia 9 de junho de 2025 em final disputada contra a Espanha
Annegret Hilse/Reuters
O atacante português Diogo Jota, que atua no Liverpool, da Inglaterra, morreu em um acidente de carro nesta quinta-feira (3), na província de Zamora, na Espanha, informou o jornal “Marca”.
De acordo com o jornal, o acidente aconteceu no quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria. O automóvel do jogador de 28 anos pegou fogo após sair da pista. O atleta do Liverpool viajava com seu irmão, o também jogador André, de 26, que atua no Penafiel, de Portugal. Não há informação sobre o estado de saúde de André.
Jota iniciou sua carreira profissional no Paços de Ferreira, passou pelo Porto, pelo Wolverhampton, da Inglaterra, e foi contratado pelo Liverpool em 2020. Na equipe inglesa, viveu o auge da carreira e conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Frequentemente convocada para a seleção portuguesa, Jota conquistou no mês passado a Liga das Nações, em final contra a Espanha decidida nos pênaltis após empate por 2 a 2.
Esta reportagem está em atualização
Cristiano Ronaldo marca e Portugal é finalista da Liga das Nações