A Seal Connect, unidade de negócios da Seal Sistemas focada em soluções inteligentes de IoT (internet das coisas), anuncia uma parceria com a Logitech. A aliança busca fortalecer a oferta e a sustentação de um portfólio de serviços integrados nos segmentos de vídeo colaboração e espaços de trabalho pessoais, operando de forma conectada com plataformas de gestão ERP ou BI. O objetivo é intensificar a automação da comunicação remota no ambiente corporativo (B2B), incluindo escritórios, salas de reunião e auditórios.
Juntos, o braço da Seal Sistemas e a Logitech procuram explorar o crescimento do mercado de videoconferência no Brasil. Globalmente, essa indústria movimentou cerca de US$ 33 bilhões em 2024 e deve se manter em forte expansão até 2032, quando deve atingir cerca de US$ 60 bilhões, de acordo com a Fortune Business Insights.
Esses números decorrem do avanço do trabalho remoto nos últimos anos, o que fez explodir a demanda por melhores espaços de tecnologia e ambientes de alta performance. Nesse contexto, a tecnologia passou a exercer um papel ainda mais importante para elevar a produtividade, o engajamento e o bem-estar dos colaboradores.
Veja também: Executivas do Bradesco falam sobre como acelerar a inovação com IA e a importância da infraestrutura na estratégia digital
Para a Logitech, a parceria com a Seal Connect representa um marco significativo na jornada para fortalecer sua presença no mercado B2B, especialmente no segmento de vídeo colaboração e espaços de trabalho pessoais. Com a nova aliança, a multinacional busca principalmente expandir o alcance do seu portfólio, permitindo que cada vez mais empresas experimentem a tecnologia de vídeo colaboração e acessórios voltados ao mundo corporativo.
A parceria abrange toda a linha de produtos B2B da Logitech, com foco em vídeo colaboração e acessórios. Esse conjunto inclui câmeras integradas, automaticamente direcionadas para os participantes de uma reunião no momento em que falam; sistemas de som independentes e integrados a plataformas como Zoom e Teams; e abafadores de ruído.
Siga TI Inside no LinkedIn e fique por dentro das principais notícias do mercado.