
Um empresário de 30 anos foi agredido e esfaqueado dentro de uma padaria na noite de quinta-feira (4), no bairro Novo Horizonte, na Serra. Lucas Bragatto, comprava pão no estabelecimento, quando foi agredido.
O suspeito de cometer o crime é um comerciante da região, com quem a vítima já tinha desavenças. Câmeras de segurança registraram toda a ação
Nas imagens, é possível ver Lucas conversando com a atendente do estabelecimento. Pouco depois, a balconista se afasta assustada, e, em seguida, é possível ouvir o pedido de socorro da vítima.
Em outro ângulo, o vídeo mostra o agressor se aproximando rapidamente e atacando Lucas com socos e golpes de faca. Ferido, o empresário buscou ajuda em uma distribuidora próxima.
Ele já me ameaçou diversas vezes. Falava com pessoas em comum no bairro que ia me encher de bala, e eu sempre fiquei atento. Tanto que no vídeo, ele esperou um ônibus passar e, quando eu olhei, ele veio correndo para cima de mim, me dando socos, quebrou meu nariz e me esfaqueou, relatou Lucas.
O comerciante contou ainda que conseguiu correr após as facadas. “Fui para o lado numa distribuidora, para ver se encontrava algum conhecido.”
Lucas é dono de uma loja de roupas masculinas que funciona ao lado do comércio do suspeito. De acordo com ele, o ataque teria sido motivado por uma disputa de clientela. “Foi uma inveja da parte dele”, afirmou.
O empresário não abriu a loja nesta sexta-feira (5). Ele relatou que costumava conversar com amigos na porta do estabelecimento, o que teria irritado o suspeito e a esposa dele.
Chegou num ponto da esposa dele contar para ele que eu estava intimidando ela com olhares, que eu colocava outros funcionários para intimidar ela, disse.
Lucas e a esposa compareceram ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra nesta sexta-feira e registraram formalmente o caso.
Eles afirmaram que as ameaças vêm acontecendo desde o ano passado, e que a esposa do suspeito também estava presente no momento do ataque.
A vítima foi ferida quatro vezes e passou a noite hospitalizada.
Com diversos pontos pelo corpo, ele compareceu ao DPJ e foi informado de que a investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra. Ainda nesta sexta-feira, ele deve realizar exames no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
“Vamos esperar a Justiça. Espero que ele seja encontrado, se entregando ou sendo encontrado pela polícia”, afirmou.
A loja de roupas é a principal fonte de renda da família. Após a tentativa de homicídio, Lucas e a esposa disseram estar com medo de reabrir o comércio.
Geralmente eu digo para familiares e amigos que eu não tenho medo de nada, mas agora, perante um atentado desse, estou com medo. Não sei como vou tocar minha vida, desabafou.
Veja o relato do comerciante:
*Texto sobre a supervisão da editora Erika Santos