Geovani apresenta melhora, mas permanece internado em UTI

Geovani Silva com a camisa da seleção brasileira olímpica
Geovani Silva com a camisa da seleção brasileira olímpica (Foto: Maracanã/Divulgação)

 Geovani Silva, ídolo do Vasco e um dos grandes nomes do clube na década de 80, segue internado  em um hospital em Vitória. Apesar disso, o ex-jogador apresentou uma leve melhora.

Geovani apresenta melhora, mas permanece internado em UTI.

“A sedação e medicação estão conseguindo diminuir e exames deram uma melhorada. Continuamos orando”, disse.

Geovani foi internado após passar mal em casa, em Vila Velha, e sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele foi levado a um hospital na mesma cidade e, depois, transferido para Vitória.

Familiares revelaram que o ídolo teve, no total, três paradas cardíacas e está intubado. A família pede orações e pede para que os fãs do craque não compartilhem informações sobre a saúde do ex-jogador sem confirmação oficial.

Carreira de Geovani Silva

Revelado pela Desportiva Ferroviária, Geovani subiu para os profissionais com 16 anos e conquistou o Capixabão de 1980.

Dois anos depois, foi para o Vasco da Gama, aos 18 anos, onde escreveu a sua história. Em São Januário, virou o “Pequeno Príncipe” e chegou à Seleção Brasileira.

Geovani fez carreira ainda no exterior, jogando no Bologna, da Itália, no Karlsruhere, da Alemanha, e no Tigres, do México. Voltou ao futebol brasileiro e ainda conquistou mais dois títulos do Capixabão: pelo Serra, em 1999, e novamente pela Desportiva, em 2000.

Vice-campeão olímpico em Seul-1988

Geovani foi contemporâneo da geração do futebol brasileiro que foi base da Seleção que conquistou o tetra na Copa dos Estados Unidos em 1994.

Chegou ao Vasco em 1982 e, no ano seguinte, foi campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira no México, O capixaba foi o artilheiro e o melhor jogador da competição. O Brasil tinha em campo nomes como JorginhoDunga Bebeto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.