Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão contra suspeita de praticar “Sextorsão” em Feira de Santana

Polícia Civil Complexo de Delegacias
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

A Polícia Civil do Estado da Bahia, por intermédio da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, cumpriu, nesta sexta (4), um mandado de busca e apreensão domiciliar no âmbito de uma investigação que apura os crimes de extorsão, ameaça e discriminação com base na orientação sexual. A diligência foi realizada na residência da investigada, localizada na zona urbana da cidade.

As investigações foram iniciadas após registro feito pelas vitimas, que relataram terem sido vítimas de graves condutas criminosas praticadas pela investigada. Segundo os relatos, a suspeita teria exigido valores em dinheiro das vítimas, ameaçando divulgar um vídeo íntimo envolvendo as, caso não fosse atendida. Uma das vítimas afirma que, em razão das ameaças, chegou a efetuar pagamentos à autora.

Além da extorsão, as vítimas relataram ter sido alvos de reiteradas ameaças e ofensas com conotação discriminatória. Conforme os depoimentos, a investigada enviou mensagens a familiares das vítimas, afirmando que divulgaria o suposto vídeo nas redes sociais, além de proferir xingamentos homofóbicos e ameaças de agressão física.

Com cerca de 200 mil seguidores em sua conta no Instagram, a investigada mantém expressiva presença como influenciadora digital, fator que amplia consideravelmente o alcance e o potencial dano de suas ameaças.

Diante da gravidade dos fatos e da possível existência de provas armazenadas em dispositivos eletrônicos, a autoridade policial representou pela busca e apreensão, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. A operação contou com o apoio de equipes da unidade territorial, sendo apreendidos um celular e um tablet que serão periciados.

A Polícia Civil ressalta que a investigação segue em andamento para apurar todos os elementos relacionados aos crimes noticiados e reforça seu compromisso com o combate à violência motivada por discriminação e crimes contra a dignidade das vítimas.

Foram tomadas as medidas administrativas de praxe, bem como a comunicação do cumprimento do mandado à 3ª Vara Criminal de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram

Adicionar aos favoritos o Link permanente.