
Dois irmãos viveram um momento inesquecível na última quarta-feira (2) em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
Dalton e Marcos Massante se tornaram pais no mesmo dia, na Maternidade do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), após suas esposas, Michele e Lais Massante, darem à luz com poucas horas de diferença.
Michele estava com uma cesariana agendada para o dia 2. Já Lais, que só passaria pelo procedimento no dia 9, entrou em trabalho de parto antes do previsto e foi levada ao hospital. Ao chegar à unidade, foi internada justamente no mesmo quarto da cunhada, para surpresa de toda a família e dos profissionais de saúde.
Os bebês, Henrique, filho de Michele e Dalton, e Maria Vitória, filha de Lais e Marcos, nasceram com poucas horas de diferença. Agora, além de primos, compartilham uma história que começou de forma inusitada, mas cheia de afeto e conexão familiar.
Foi tudo do jeito que Deus quis. A experiência foi boa, nada foi planejado. Vamos sim fazer coisas juntos, inclusive o batizado, contou Michele, emocionada.
Casamento também foi no mesmo dia
A coincidência não parou por aí. Marcos revelou que ele e o irmão também se casaram no mesmo dia, 9 de novembro de 2024, durante uma cerimônia comunitária na Igreja Católica.
“Além disso, somos padrinhos um do casamento do outro e padrinhos dos filhos um do outro”, destacou.
A equipe do hospital se envolveu na história e buscou tornar o momento ainda mais especial para as famílias. “Assim que descobrimos, nos empenhamos em contar essa história tão bonita e também em fazer deste um momento ainda mais especial para as pacientes”, afirmou Ricardo Fiorin, coordenador de recepção do hospital.
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel