Bares e restaurantes do ES esperam aumento de 20% em vendas com férias escolares

Empreendimentos têm ajustado suas ofertas para atrair tanto o público local quanto os turistas. Rua da Lama. Crédito: Diego Alves/PMV

As férias escolares chegaram trazendo mais que descanso: também impulsionam a movimentação econômica em cidades turísticas do Espírito Santo. O setor de bares e restaurantes do Estado projeta aumento de até 20% no faturamento neste mês de julho.

A estimativa é do presidente do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do ES (Sindbares/Abrasel), Rodrigo Vervloet. Além disso, ele destacou a combinação entre turismo interno e estratégias gastronômicas como motor da expectativa positiva.

Julho é um período estratégico para atrair famílias aos estabelecimentos. Criar um ambiente acolhedor, seguro e com experiências marcantes pode fazer toda a diferença na hora de conquistar o cliente e impulsionar as vendas. Rodrigo Vervloet, presidente do Sindbares/Abrasel-ES.

De acordo com Vervloet, os empreendimentos têm ajustado suas ofertas para atrair tanto o público local quanto os turistas, com menus sazonais que valorizam ingredientes regionais e propostas gastronômicas diferenciadas.

Cenário nacional

O otimismo não é exclusividade capixaba. Um levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) aponta que o movimento em bares e restaurantes nas principais cidades turísticas do Brasil deve crescer entre 10% e 30% em julho, comparado ao mesmo período de 2024.

Assim, entre os destaques:

  • Rio de Janeiro e Região das Hortênsias (RS): alta prevista de 30%.
  • Ceará e Santa Catarina: 20%.
  • Pernambuco: 10%.

Fatores como o pagamento de benefícios trabalhistas, o maior fluxo de turistas nacionais e as férias escolares são apontados como os principais vetores do crescimento.

“É importante sempre buscarmos diferenciais que tornam atrativos os estabelecimentos. Cardápios adaptados para agradar diferentes públicos e opções sazonais que nos permite explorar sabores mais acolhedores”, afirmou o presidente do Sindibares/Abrasel-ES.

Dessa forma, a expectativa é que, com a boa movimentação, o mês de julho se consolide como uma das melhores janelas comerciais do ano para o setor de alimentação fora do lar.

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