Pai emocionado relata ter encontrado o corpo de um menino enquanto procurava pela filha desaparecida nas inundações do Texas

Pai emocionado relata ter encontrado o corpo de um menino enquanto procurava pela filha desaparecida nas inundações do Texas

Uma tempestade repentina durante o feriado de 4 de julho despejou impressionantes 380 milímetros de chuva na região do Rio Guadalupe, no Texas. Segundo autoridades, isso fez com que o nível do rio subisse cerca de 8 metros em apenas 45 minutos. As consequências foram catastróficas: equipes de emergência já resgataram 850 pessoas, mas 82 texanos perderam a vida e 41 permanecem desaparecidos.

Entre os desaparecidos estão dez crianças e uma conselheira do Acampamento Mystic, um acampamento cristão para meninas situado às margens do Rio Guadalupe. Os esforços de busca por eles continuam sem parar.

Enquanto as equipes profissionais trabalham, familiares também se mobilizam na angustiante esperança de encontrar seus entes queridos. Ty Badon é um desses pais. Sua filha, Joyce Badon, de 21 anos, não dá notícias há dias. Determinado, ele e o filho foram até a cidade de Hunt, no Texas, para tentar localizar a jovem universitária.

Durante a busca, gritando o nome da filha, uma tragédia paralela se revelou. Badon contou à CNN que ele e o filho acidentalmente encontraram o corpo de uma criança. Acredita-se que o jovem não identificado foi vítima das inundações repentinas e devastadoras. “Meu filho e eu estávamos caminhando e pensei que era um manequim. Era um menino, de 8 ou 10 anos, e ele estava morto”, relatou Badon. “Estávamos apenas andando, fazendo a mesma coisa que fazíamos, e nos deparamos com ele.”

O foco de Badon, no entanto, permanece na busca pela filha. Ele expressou o desejo de encontrar Joyce e suas amigas vivas. Ele também mencionou o trabalho sendo realizado na Escola Primária de Ingram, transformada em centro de operações.

“É o lugar para onde todos os sobreviventes são levados. Esperávamos ouvir o nome da nossa filha e das amigas serem chamados, mas isso não aconteceu. Então dissemos: ‘Vamos sair e encontrá-las nós mesmos’.” Badon descreveu Joyce como uma “garota linda e maravilhosa”, dizendo que não poderia ter pedido uma filha melhor.

As informações indicam que Joyce e suas três amigas, Ella Cahill, Aidan Heartfield e Reese Manchaca, estavam numa casa próxima ao Rio Guadalupe antes que as águas rompessem as margens. A residência onde o grupo estava hospedado, e que permanece desaparecido junto com elas, simplesmente “não existe mais”, segundo relatos.

As enchentes repentinas devastaram edificações no centro do Texas

As enchentes repentinas devastaram edificações no centro do Texas

O xerife do Condado de Kerr, Larry Leitha, divulgou um comunicado reforçando a escala das operações: “Continuamos a ter centenas de socorristas em terra, ar e água no processo de busca e resgate.”

Paralelamente à tragédia humana, surgem questionamentos sobre a falta de alertas mais eficazes para a tempestade iminente. Algumas autoridades texanas apontam cortes orçamentários impostos durante a administração Trump ao Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) como um fator contribuinte.

Especificamente, menciona-se que cargos importantes em escritórios locais do NWS em San Angelo e San Antonio ficaram vagos. Um deles era o de meteorologista coordenador de alertas. O ocupante anterior desse cargo crucial teria deixado o posto no início deste ano após aceitar um pacote de aposentadoria antecipada oferecido pelo Departamento de Eficiência do Governo (DOGE), conforme noticiado pelo New York Times. Esta lacuna na equipe especializada pode ter prejudicado a capacidade de emitir alertas tempestivos para a população diante da ameaça climática extrema.

Esse Pai emocionado relata ter encontrado o corpo de um menino enquanto procurava pela filha desaparecida nas inundações do Texas foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.