Arraial Flor do Maracujá 2025 é adiado para agosto em Porto Velho


Decisão foi anunciada após reunião com os representantes das quadrilhas e bois-bumbás. O tradicional arraial “Flor do Maracujá” é reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Rondônia. Arraial Flor do Maracujá
Reprodução/Governo de RO
A Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) anunciou nesta quinta-feira (10) a nova data da 41ª edição do Arraial Flor do Maracujá. O evento, que antes estava previsto para julho, será realizado de 1º a 10 de agosto, no Parque dos Tanques, em Porto Velho.
LEIA TAMBÉM: Confira o calendário junino de Porto Velho
De acordo com a Sejucel, a mudança no cronograma foi feita a pedido da União Junina Portovelhense (UNAJUP), que representa os grupos folclóricos da capital. Segundo a entidade, o novo prazo vai ajudar as agremiações a finalizarem os preparativos das apresentações, como figurinos, alegorias e coreografias.
A decisão foi anunciada após reunião com os representantes das quadrilhas e bois-bumbás. A organização acredita que a nova data vai permitir um evento ainda mais estruturado e bonito para o público.
Arraial Flor do Maracujá
O tradicional arraial “Flor do Maracujá” é reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do estado de Rondônia. A origem do nome é uma homenagem à primeira quadrilha registrada em Porto Velho: Quadrilha Flor do Maracujá.
O evento reúne apresentações de quadrilhas juninas, bois-bumbás e grupos folclóricos de várias regiões do estado. Além dos espetáculos, o arraial também movimenta a economia local com barracas de comidas típicas e shows de música regional.
VEJA TAMBÉM:
Quais critérios são avaliados nas quadrilhas e bois-bumbás no Flor do Maracujá
Adicionar aos favoritos o Link permanente.