Homem é preso suspeito de envolvimento na morte de terceirizado da concessionária de energia no ES


Prisão aconteceu um dia após o crime, durante operação da Guarda Municipal de Vila Velha; suspeito estava em carro com outros três homens, um deles foi baleado e outro fugiu. Homem é baleado e dois são presos em Vila Velha, ES
Um homem de 21 anos foi preso nesta sexta-feira (11) suspeito de envolvimento na morte de Luciano de Souza, de 41 anos, trabalhador terceirizado da concessionária de energia EDP. A vítima foi atingida por uma bala perdida durante um tiroteio no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, enquanto prestava serviço na região, na tarde de quinta-feira (10).
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Segundo a Guarda Municipal de Vila Velha, a bala que matou Luciano partiu de uma troca de tiros entre criminosos ligados ao tráfico de drogas. Um dia após o crime, uma operação da guarda resultou na prisão de um dos suspeitos de participar do tiroteio: Gustavo Roberto de Oliveira, de 21 anos.
Gustavo Roberto de Oliveira, de 21 anos, foi preso durante operação da Guarda Municipal de Vila Velha
Divulgação/ Guarda Municipal de Vila Velha
Operação terminou com tiroteio e prisões
A operação que prendeu Gustavo aconteceu na região de Capuaba, também em Vila Velha. Segundo a Guarda Municipal, ele e outros três suspeitos estavam em um carro com placa clonada e restrição por furto e roubo.
O veículo foi identificado pelo cerco eletrônico e localizado pelos agentes. Durante a tentativa de fuga, o motorista perdeu o controle e bateu em um caminhão.
Os guardas tentaram abordar os suspeitos, mas houve troca de tiros. Durante o confronto, Jhonatan Guilherme Freitas dos Santos, de 21 anos, foi atingido na cabeça. Ele foi socorrido com vida para o Hospital São Lucas, em Vitória.
Além de Gustavo, foi preso Gabriel Vitória Souza dos Santos, de 18 anos. O quarto suspeito, Erik de Almeida Santos, de 21 anos, conseguiu fugir e está sendo procurado.
Jhonatan Guilherme Freitas dos Santos, Gabriel Vitória Souza dos Santos, e Erik de Almeida Santos (foragido) também estavam em carro clonado encontrado no Espírito Santo
Divulgação/ Guarda Municipal de Vila Velha
Com o grupo, a guarda apreendeu duas pistolas calibre 9 milímetros, dois carregadores e munições.
“Todos os quatro têm passagem pela polícia, o Gabriel por tráfico de drogas, o Gustavo por porte ilegal de arma, desacato e tráfico, o Erik também tem passagem. O Jhonatan que foi alvejado estava de alvará, tinha sido preso há menos de 6 meses”, explicou a Comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Landa Marques.
Quem era o trabalhador assassinado
Terceirizado da EDP morre atingido por bala perdida em Vila Velha, no Espírito Santo.
Reprodução/ TV Gazeta
Um parente, que não quis se identificar, contou à TV Gazeta que a vítima era supervisora na empresa que presta serviços para a EDP Espírito Santo e, no momento do crime, treinava uma nova funcionária.
“Ele não era de ficar rodando em área, só ia dar uma olhada e voltava. Não entendi até agora porque a empresa fez isso”, disse o familiar.
A vítima, Luciano de Souza, também era conhecida por ser diácono na igreja Assembleia de Deus Ágape. Familiares contaram ainda que ele estava animado por estar estudando para se tornar pastor.
Luciano era muito ligado à vida familiar e tinha planejado uma viagem com a esposa e a filha de 11 anos para o Dia dos Pais. A data tinha sido escolhida não só pela celebração tradicional, mas também pelo aniversário da menina, que nasceu próximo a data.
“Ela era muito apegada ao pai. A mãe dela, não consegue nem falar. Fui eu que tive que ir liberar o corpo”, contou o familiar.
A EDP, concessionária responsável pela distribuição de energia no Espírito Santo, informou em nota que “lamenta profundamente o falecimento do colaborador de uma empresa terceirizada e se solidariza com a família e amigos”, além de acompanhar a apuração dos fatos.
O caso está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.