Homem é preso por importunação sexual enquanto mulher esperava ônibus em Pouso Alegre, MG


Suspeito foi detido após irmão da vítima registrar o crime. Mulher já vinha sendo assediada há semanas e outras vítimas procuraram a polícia. Homem é preso em flagrante por importunação sexual em Pouso Alegre
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por importunação sexual em Pouso Alegre (MG), na manhã de sexta-feira (11). O caso aconteceu em um ponto de ônibus na Avenida Vicente Simões, onde uma mulher de 31 anos aguardava transporte para o trabalho. Segundo a Polícia Civil, o crime já vinha ocorrendo há semanas, sempre no mesmo local e horário, enquanto a vítima esperava o ônibus.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
De acordo com o relato da mulher, o suspeito costumava observá-la de forma insistente e, em várias ocasiões, se masturbava em público. Na sexta-feira anterior à prisão, ele chegou a abaixar as calças diante dela. Diante da repetição dos abusos, a vítima contou ao irmão, que decidiu acompanhá-la até o local no dia seguinte, na tentativa de flagrar o agressor.
Na manhã de segunda-feira, o homem foi novamente até o ponto e repetiu o comportamento. Neste momento, o irmão da vítima conseguiu abordá-lo e impediu sua fuga, enquanto acionava a Polícia Civil. O suspeito foi preso em flagrante no local. A vítima também apresentou imagens de câmeras de segurança próximas ao ponto de ônibus, que registraram o assédio e foram entregues às autoridades como prova.
Após a prisão e a repercussão do caso, outras mulheres procuraram a Delegacia de Polícia Civil e relataram terem sido vítimas do mesmo homem, também na região da Avenida Vicente Simões. A Polícia agora investiga se o suspeito é um reincidente e se há mais casos relacionados a ele.
Após a prisão e a repercussão do caso, outras mulheres procuraram a Delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre
Polícia Civil de Minas Gerais
O homem permanece detido e, conforme a Polícia Civil, poderá responder por importunação sexual, crime com pena de 1 a 5 anos de reclusão. O caso segue sob investigação.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.