
O economista e ex-vereador de São José do Calçado, Edson Wilson, conhecido como Edinho do Sinergia, morreu neste domingo (13), aos 55 anos.
A informação foi compartilhada pelo senador Fabiano Contarato (PT) e pela deputada estadual Iriny Lopes, do mesmo partido.
O economista era conhecido pela luta sindical no PT capixaba e foi homenageado pelos colegas do partido.
Em publicação nas redes sociais, a deputada Iriny Lopes se lembrou do economista como uma pessoa de fortes convicções e comprometido com seus ideais.
“Edinho era uma daquelas pessoas que fazem a diferença: sempre comprometido, generoso, firme nas convicções e com um coração enorme. Vai deixar saudades e um legado de resistência e solidariedade”, disse.
Contarato também se lembrou de Edinho como uma pessoa comprometida com a justiça e democracia e que deixará um legado de coragem e dedicação.
“Edinho foi uma liderança comprometida com a justiça social e a democracia. Deixa um legado de coragem e dedicação ao povo capixaba”, afirmou.
Edinho também foi homenageado pela vereadora Karla Coser, que o descreveu como um amigo e alguém que ajudou sua família em momentos de dificuldade.
“Em 2024 compartilhar o desafio de ser candidata com ele foi muito legal. Trocamos figurinhas, e eu dizia que se ele ganhasse ia amar vê-lo botando fogo na câmara de Vila Velha. Eu ainda não acredito que perdemos você”, disse
Pai de Karla, o deputado estadual João Coser também prestou homenagem ao amigo. Segundo ele, o economista era uma forte liderança sindical.
Coser disse que sua relação com Edinho era de amizade e carinho, e prestou condolências à família do economista.
Edinho é, e sempre será, uma grande liderança do movimento sindical capixaba. Atuante, comprometido, dono de um discurso forte e de um coração enorme. No meu caso, a relação com Edinho é de amizade, respeito e muito carinho, o que o se estende para nossas famílias.
Sindicato dos Jornalistas lamenta morte
Uma homenagem ao economista também foi feita pelo Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo (Sindjornalistas). Edinho era casado com a diretora de comunicação do Sindijornalistas Andressa Rebonato.
“Expressamos total solidariedade a nossa querida companheira, Andressa Rebonato, às suas filhas e familiares”, publicou o sindicato.