Semana começa com geada, mas deve ter leve aumento das temperaturas no Vale e região


Previsão é que os dias continuem começando gelados, mas forte presença do sol e aumento maior das temperaturas durante das tardes. Moradores de Cunha acordam com geada nesta segunda-feira (14)
A semana começou com registros de geada na região do Vale do Paraíba, mas deve ser marcada por um leve aumento das temperaturas e sensação maior de calor durante as tardes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Os registros de geada aconteceram no Horto Florestal de Campos do Jordão e no bairro Vargem Grande, em Cunha. A área de mata dos dois locais amanheceu branca por conta do fenômeno meteorológico – assista acima.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), houve registro de geada por conta da baixa nebulosidade durante a madrugada desta segunda-feira (14).
Com menos nuvens – que funcionam como um cobertor, mantendo a temperatura mais alta – a sensação de frio é maior. Em Campos do Jordão, a mínima desta segunda foi de 3ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Cidades da região começam a semana com geada
Previsão para a semana
Apesar da semana ter começado com frio, a tendência é de um leve aumento nas temperaturas ao longo dos próximos dias. As manhãs continuarão geladas, mas a sensação de calor nas tardes será maior em relação à semana passada.
Segundo o Clima Tempo, isso acontecerá por conta de uma mudança na direção dos ventos sobre o Brasil nessa semana. Essa mudança vai afastar um pouco o ar de origem polar que atuou nos últimos dias.
Dia de sol e céu aberto em São José dos Campos
Claudio Vieira/PMSJC
O Inmet prevê mínimas nas casas dos 10º na maioria das cidades da região. As máximas não devem passar dos 25ºC até quinta-feira (17), quando está previsto um aumento nas temperaturas, chegando perto dos 30ºC.
Além disso, a tendência é que também não haja registro de chuva nessa semana – com isso, o tempo continuará seco, o que eleva as chances de queimadas.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.