Desportiva elimina o Rio Branco de Venda Nova e está na semifinal da Copa ES

Copa ES: Desportiva x Rio Branco de Venda Nova. Engenheiro Araripe. 13/07/2025
(Foto: Laila Pecorari/Desportiva)

Depois de enfrentar Defensa y Justicia-ARG, Banfield-ARG e o Santos de Neymar em partidas pela Vitória Cup, a Desportiva Ferroviária voltou animada à Copa Espírito Santo e conquistou a classificação para as semifinais da competição.

A Locomotiva Grená venceu o Rio Branco de Venda Nova por 2 a 0, na noite de domingo (13), no estádio Engenheiro Araripe. Como houve empate em 0 a 0 no jogo de ida, em Venda Nova, a Desportiva ficou com a vaga.

Na semifinal, o time grená enfrenta Porto Vitória ou Serra, que decidem na terça-feira (15) quem avança de fase. O Porto venceu o jogo de ida por 2 a 1 e joga pelo empate.

Como foi a vitória da Desportiva

Com o empate em 0 a 0 no jogo de ida das quartas de final, no Olímpio Perim, quem vencesse a partida de volta estaria classificado para a semifinal da Copa Espírito Santo, competição que coloca o campeão na Série D do Brasileiro do ano que vem.

A primeira chance foi o Rio Branco de Venda Nova, com Felipe Araújo, no primeiro minuto. A partir daí, a Desportiva teve o domínio e conseguiu balançar as redes aos 24, com João Paulo, de pênalti. Ainda no primeiro tempo, aos 41, João Paulo, de cabeça, fez o gol gol grená.

Copa ES: Desportiva x Rio Branco de Venda Nova. Engenheiro Araripe. 13/07/2025
(Foto: Laila Pecorari/Desportiva)

No segundo tempo, as duas melhores chances de gol foram novamente da Desportiva, com Christofer e Rosiel parando no goleiro Ésio.

Desportiva 2 x 0 Rio Branco/VN

DESPORTIVA: Camillato; Arlen (Weslen), Lucas Barboza, Pedro Botelho e Gabriel (Gustavo Christo); Mariano, Alex Galo (Christofer), João Paulo (Knuup) e Rosiel; Cássio (Renê) e Vinícius. Técnico: Rodrigo César

RIO BRANCO/VN: Ésio; Toró (Ângelo), Willian, Betim e Conrado; Coutinho, Antônio, Zamboun (Rafael) e Kuan Gabriel; Felipe Araujo (Julio César) (Suzuki) e Thulio. Técnico: Leomir Constâncio

GOLS: primeiro tempo — João Paulo, aos 24 e aos 41 minutos

ÁRBITRO: Jorge Gomes Knaak

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis

LOCAL: estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica

Adicionar aos favoritos o Link permanente.