
Uma criança, de 1 ano e 7 meses, ficou com o rosto ferido após ser mordida por um pitbull, na manhã de domingo (13), no bairro Acapulco, em Marataízes, no Sul do Espírito Santo.
Os pais da criança relataram aos policiais militares que o filho estava brincando próximo à calçada da casa com um carrinho. Quando ele se aproximou do portão para pegar o brinquedo, o pitbull o atacou por um vão do portão com uma mordida no rosto.
O cachorro ficava em uma casa sem moradores, mas uma pessoa, periodicamente, ia até o local para alimentar o animal. O portão da residência, porém, não tinha placa indicando a presença do cão.
No local, os policiais militares notaram que o portão da residência estava deteriorado e com algumas gretas por onde o pitbull conseguia passar o focinho. Ninguém soube informar quem era o dono do cachorro e quem o alimentava. Os donos do imóvel moram em outro estado.
A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento, onde recebeu o atendimento médico. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.