
Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão em Caruaru.
CNF
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na terça-feira (15), a Operação Impius, em Caruaru, no Agreste, com objetivo de combater os crimes de homicídio e tráfico de drogas. Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão em residências do município.
Três pessoas foram presas, e duas seguem foragidas, segundo o delegado responsável pela operação, Márcio George, em entrevista concedida ao Grupo Asa Branca. Os mandados foram expedidos pela Vara do Tribunal do Júri de Caruaru e ação foi coordenada pela 20ª Delegacia de Homicídios (3ªDHA),
Suspeitos são presos em operação Impius
Os investigados são suspeitos de participação em um duplo homicídio ocorrido em 2 de maio deste ano, na comunidade de Malhada de Pedra, zona rural de Caruaru. As vítimas foram identificadas como José Ferreira da Cruz, de 41 anos, e Claudiel Wanderley Silva, de 37 anos.
De acordo com a investigação, o crime foi motivado por vingança contra uma das vítimas. Claudiel teria sido atingido por “bala perdida” durante a execução, que envolveu diversos disparos de arma de fogo.
A operação contou com a participação de 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Segundo o delegado Márcio George, a Impius integra um conjunto de ações da Polícia Civil para combater homicídios e o tráfico de drogas em Caruaru e região.
As investigações seguem em andamento para localizar os foragidos e aprofundar a apuração sobre a atuação do grupo criminoso.