
Mais um assassinato foi registrado no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha. Ivanilson Xavier, de 25 anos, foi morto na noite desta segunda-feira (14) pouco após sair de casa com sua bicicleta. Em cinco dias, já ocorreram 14 registros de pessoas baleadas na região.
Segundo testemunhas, o crime aconteceu enquanto várias crianças brincavam em um parquinho próximo ao local do tiroteio, o que aumentou ainda mais o clima de pânico entre os moradores.
Imagens gravadas por moradores mostram o som dos disparos que atingiram Ivanilson. De acordo com vizinhos, ele morava no bairro e foi surpreendido logo após virar a esquina.
Ele foi socorrido e levado para uma unidade de pronto atendimento da região, chegou a ser transferido para outro hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Na manhã desta terça-feira (15), a equipe da TV Vitória/Record esteve na região. No local, era possível ver marcas do tiroteio em muros, portões e até na lataria de um carro. A polícia acredita que os disparos tenham sido feitos por criminosos que chegaram ao local em um carro.
Amigos relataram que Ivanilson deixou um filho de apenas um ano. Embora já tivesse se envolvido com o tráfico de drogas, nos últimos meses estava trabalhando na colheita de café.
Bairro de Vila Velha sofre com guerra de facções
A morte do jovem é mais um capítulo da onda de violência que atinge a região. Em apenas cinco dias, 14 pessoas foram baleadas em Ulisses Guimarães. Quatro pessoas morreram.
De acordo com a Polícia Militar, os crimes estão relacionados à disputa por territórios entre facções criminosas rivais.
O comandante da 13ª Companhia Independente, major Márcio Cézar, afirmou que há reforço no policiamento nas ruas do bairro.
Quem tiver informações que possam ajudar as forças de segurança no combate ao tráfico ou a encontrar os atiradores deve entrar em contato pelo telefone 181. Os tiroteios na região são investigados pela Polícia Civil.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record.