Em reunião, empresários pedem ao governo que negocie com EUA adiamento do tarifaço, diz Alckmin


O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, fala em entrevista coletiva sobre a reação do Brasil frente à tarifa de 50% imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no saguão do Palácio do Planalto, em Brasília (DF), nesta segunda-feira, 14 de julho de 2025.
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou nesta terça-feira (15) que, durante reunião em Brasília, empresários pediram ao governo que negocie com autoridades norte-americanas o adiamento da entrada em vigor da tarifa de 50% imposta por Donald Trump contra produtos brasileiros.
Na semana passada, o presidente dos Estados Unidos enviou uma carta comunicando que, a partir de 1º de agosto, produtos brasileiros importados pelos norte-americanos receberão uma tarifa adicional de 50%.
Representantes do setor exportador brasileiro defendem um adiamento da entrada em vigor da taxa por até 90 dias, para que as indústrias possam se preparar para a elevação da tarifa.
Além disso, pediram a Geraldo Alckmin que o governo negocie para tentar reverter o tarifaço. O vice-presidente também é ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e está liderando os trabalhos do governo brasileiro neste tema.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.