Outback transforma refeição em experiência cultural em Feira de Santana

Outback
Foto: Divulgação

Inaugurado no Boulevard Shopping em Feira de Santana no último dia 25, o Outback Steakhouse, que possui decoração e pratos inspirados na cultura australiana, apresenta um cardápio completo. Apesar da especialidade em carnes, o menu também oferece opções de peixes, frango, massas, hambúrgueres, além de alternativas vegetarianas e veganas, atendendo a todos os públicos.

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Além do cardápio variado, o Outback é uma marca que se aprofunda nas raízes da cultura australiana para criar uma experiência única. A sócia interina do Outback Feira de Santana, Pollyana Cortez, destacou que a inspiração no estilo de vida australiano está presente em cada detalhe, desde a decoração até o atendimento descontraído e acolhedor.

“O atendimento é um dos pilares do sucesso do Outback, então investimos bastante, valorizando sempre o talento. Todos os nossos colaboradores passaram por uma imersão intensa, e o treinamento continua, mesmo após a abertura. O atendimento é descontraído, inspirado na hospitalidade australiana. Em Feira, nossos colaboradores passaram por treinamento para seguir esse padrão”, explicou.

sócia interina do Outback Feira de Santana, Poliana
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

Os nomes e a apresentação dos pratos foram cuidadosamente pensados para promover uma experiência australiana. Pratos tradicionais do Outback fazem referência a famosos pontos turísticos da Austrália, como a sobremesa Cinnamon Oblivion, que remete a um dos símbolos mais conhecidos do país, a Opera House.

Entre os destaques do cardápio estão clássicos como a Bloomin’ Onion, a famosa cebola gigante inspirada na flor australiana Waratah, e o aperitivo Kookaburra Wings, as sobreasas de frango empanadas que homenageiam a Kookaburra, um pássaro típico da Austrália.

Primeiro Outback do interior da Bahia

Feira de Santana é a primeira cidade do interior baiano a receber uma unidade do Outback. Pollyana enfatizou que a escolha da cidade ocorreu em função do grande potencial gastronômico e comercial.

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Foto: Divulgação

“Feira é a segunda maior cidade da Bahia, um local estratégico com forte potencial de consumo e cada vez mais interessado em novas experiências gastronômicas. A cidade faz parte do plano de expansão da rede para além das capitais e é a primeira do interior da Bahia a receber um Outback”, ressaltou.

A abertura do restaurante também gerou emprego e renda para a comunidade local. Segundo Pollyana, o estabelecimento conta atualmente com mais de 70 funcionários contratados em Feira de Santana.

O Outback de Feira também apresenta um conceito arquitetônico diferenciado. Poliana explicou que ele é o primeiro modelo fora do sul e sudeste do Brasil a trazer o “modelo de casinha”, remetendo ao primeiro restaurante da marca inaugurado no mundo. “É um conceito mais moderno e focado em acolhimento”, afirmou.

Retribuição à sociedade feirense

Como forma de demonstrar gratidão pelo acolhimento da comunidade feirense, o Outback realizou uma ação solidária no dia da inauguração. Pollyana explicou que foram entregues R$ 20 mil em gift cards à APAE de Feira de Santana.

“A ação teve o objetivo de retribuir à sociedade feirense. A APAE poderá comercializar os gift cards e arrecadar fundos para a instituição. Todos os nossos clientes podem adquirir os cartões e participar desse ato de solidariedade”, disse.

Horário de funcionamento

O restaurante está localizado no Boulevard Shopping e funciona de domingo a quinta-feira, das 11h30 às 22h30, e às sextas e sábados, das 11h30 às 23h30, com opções para almoço, jantar e happy hour. O restaurante também oferece um menu de bebidas alcoólicas e chopes com descontos especiais de domingo a sexta, das 17h às 20h.

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 185 restaurantes no Brasil, presentes em 87 cidades de 22 estados, além do Distrito Federal. Internacionalmente, a marca está em 23 países das Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante foi inaugurado em 1997, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Famoso pelos cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’Onion, o Outback conquistou o público brasileiro combinando qualidade, sabor marcante, atendimento descontraído e instalações acolhedoras. Inspirado na Austrália, o restaurante valoriza aspectos culturais do país, como esportes, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer, oferecendo uma experiência única e de alto padrão conhecida como #MomentoOutback.

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