
A Prefeitura de Votorantim divulgou mudanças no secretariado municipal nesta quarta-feira (16)
Google Maps/Reprodução
A Prefeitura de Votorantim anunciou novas mudanças no secretariado municipal nesta quarta-feira (16). Rosangela de Paula assume interinamente o cargo de secretária de Educação e o atual secretário de Obras e Urbanismo, Carlos José de Almeida, assume a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento após a saída de Nilton Wakabayashi.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Em nota, a prefeitura informou que a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento ficará sob o comando de Carlos José de Almeida de forma interina e cumulativa, o que significa que será uma medida temporária e realizada de forma simultânea com as funções dele na secretaria de Obras e Urbanismo.
As novas portarias serão publicadas na edição 1456 do jornal Município de Votorantim, órgão oficial da prefeitura.
Mudanças anteriores
Nilton Wakabayashi pediu exoneração do cargo e informou que decidiu deixar o comando da pasta para se dedicar a projetos pessoais na área de consultoria empresarial. Ele é o 5º secretário que deixa a gestão de secretaria em Votorantim neste ano.
No início de fevereiro, o prefeito Weber Manga (Republicanos) nomeou Robertson Magalhães Jordão como novo secretário da Saúde para substituir o médico Claudio Terasaka, que informou deixar a função por questões particulares.
Ainda em fevereiro, Mirian de Oliveira Galvão Zacareli, que estava na gestão da Secretaria de Obras e Urbanismo, pediu exoneração após dois meses no cargo. Esta foi a segunda exoneração de secretários do município neste ano.
Em março, Anderson Oliveira Santos, ex-secretário de Educação e Cultura de Mairinque (SP) até dezembro de 2024, foi anunciado como novo secretário de Educação da Prefeitura de Votorantim.
A pasta era ocupada por Luiz Carlos Correa, que passou a ser o titular da Secretaria de Meio Ambiente depois que Fábio Barroso pediu exoneração do cargo também em março. A Administração Municipal explicou que Fábio fez o pedido pois precisa se dedicar a projetos pessoais. No atual governo, ele ocupava o cargo desde 1º de janeiro de 2025.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM