
Um policial militar foi afastado das atividades após uma agressão contra uma mulher durante uma abordagem realizada em um conjunto habitacional no bairro Aviário, em Feira de Santana. O vídeo com a agressão circula nas redes sociais e viralizou. Em entrevista ao Acorda Cidade, a major PM Lílian informou que esse foi um caso isolado e reafirmou que a Polícia Militar está apurando para esclarecer os fatos.
“Durante uma abordagem no condomínio Vida Nova 1, uma guarnição do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca perseguiu uma pessoa que estava em uma motocicleta e fugiu da abordagem, entrando no conjunto habitacional e abandonando a motocicleta. Essa senhora se aproximou da guarnição e infelizmente gerou essa agressão devido aos ânimos estarem muito exaltados. A PM rechaça qualquer ação que exceda a legalidade, que vá de encontro aos direitos humanos, aos nossos preceitos éticos e técnicos e tudo será apurado”, disse.

Segundo a major Lílian, a vitima que tem 26 anos, já foi ouvida e recebeu toda assistência necessária. Além disso, o Esquadrão Asa Branca, responsável pelo policial, já o identificou e já o afastou das atividades, instaurando um processo administrativo para apurar os fatos.
“Tanto o comandante regional, como o tenente-coronel Cavalcante e o comandante do policial militar envolvido na ocorrência, imediatamente, tomaram as providências necessárias para apurar a situação, saber o que realmente aconteceu para que a verdade venha a tona, para que não passe em branco. A Polícia Militar trabalha com bastante técnica, os cursos de formação são para preparar o policial militar para a atuação legal e estamos trabalhando para que tudo seja esclarecido”, salientou.

A major ainda disse ao Acorda Cidade que a violência não é cabível em qualquer gênero.
“Estamos tomando todas as providências para que casos como esse não ocorram mais. Estamos sempre procurando trabalhar de forma técnica para que não gere situações como essa e para que a abordagem seja correta. Se houver a necessidade de encaminhar até a delegacia, que faça a condução de forma técnica. Então volto a dizer que tudo será apurado”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.