
Presos que fugiram do Iapen, em Macapá
Divulgação/Iapen
O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) divulgou fotos dos quatro detentos que fugiram no início da madrugada desta quarta-feira (16) da penitenciária estadual, localizada na Zona Oeste de Macapá. Equipes policiais seguem nas buscas pela região.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com o instituto, os presos conseguiram sair pela parede de um dos alojamentos do prédio “anexo” do complexo. Testemunhas afirmaram que três detentos entraram em um carro prata e outro seguiu a pé para o bairro do Goiabal, também nas proximidades. Veja a relação de fugitivos:
Antônio Carlos Rodrigues da Silva – preso por roubo desde maio de 2022
Loham Pinheiro Viana – preso por homicídio desde setembro de 2023
Jonathan Garces Ardasse – preso por roubo
Julio César Ferreira Oliveira – preso por tráfico de drogas desde julho de 2023
Segundo o diretor do Iapen, Luiz Carlos Gomes Junior, a troca de celas entre os presos pode ter confundido os policiais penais. Uma investigação interna vai apurar o caso.
A diretoria informou ainda que as equipes estão elaborando o Plano de Segurança Orgânica com a expectativa de evitar pontos ao redor do Iapen que possam servir de esconderijos e bloquear a ultrapassagem da área restrita, já que quando a unidade foi construída, a ideia era ser uma colônia penal, afastada da cidade.
Fuga no Iapen: 4 presos do regime semiaberto fugiram no começo da madrugada
Denúncias
Ainda conforme o Iapen, as forças de segurança estão em busca dos detentos. No entanto, até o início da tarde da quarta-feira, nenhum deles havia sido capturado.
Caso alguém tenha alguma informação do paradeiro dos homens, a ligação pode ser feita de forma anônima para o Disque Denúncia, pelo número 190. A chamada é gratuita.
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: