Quem era estudante de medicina que morreu após cirurgia plástica em MT


Familiares e amigos prestam homenagem à estudante que morreu após cirurgia plástica em MT
A estudante de medicina Ana Carolina Aguiar de Lima, de 20 anos, que morreu após uma cirurgia plástica em Cuiabá, foi criada em uma família católica e costumava participar de movimentos da igreja. Ela estava internada desde o dia 4 de julho, após sofrer uma parada cardíaca durante o procedimento, e teve a morte confirmada nessa terça-feira (15).
O velório foi realizado na Capela Jardins na tarde desta quarta-feira (16), seguido pelo sepultamento no Cemitério Parque Bom Jesus. Familiares, amigos e representantes da igreja estiveram presentes e prestaram homenagem à Ana Carolina soltando balões brancos no céu (assista acima).
☑️ Clique aqui e siga o perfil da TV Centro América no Instagram
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
De acordo com amigos da família, a jovem frequentava a igreja desde criança. Os pais dela sempre foram muito participativos de movimentos e grupos de oração. Ana Carolina também participava da arquidiocese jovem.
Ela estudou em um colégio particular que segue os princípios da fé católica e estava em seu primeiro ano do curso de medicina em uma universidade particular de Cuiabá. Em nota, o Centro Acadêmico do curso de medicina da Unic lamentou a morte da estudante. Colegas da jovem também se solidarizaram com a família.
“Ana lutou bravamente, foi e será um milagre eterno entre nós. Sua força e fé uniram corações e nos ensinaram sobre esperança”, diz trecho do comunicado.
A Comunidade Católica Divina Misericórdia, da qual a estudante fazia parte, também prestou luto e solidariedade. “Algumas partidas deixam um vazio imenso. Que a lembrança e o amor permaneçam para sempre em nossos corações”.
Complicações após cirurgia
Ana Carolina Aguiar de Lima era estudante de medicina e tinha 20 anos
Reprodução
Ana passou por três procedimentos: mamoplastia, lipoaspiração e lipoenxertia, no Hospital Santa Helena, na capital. Segundo a família, Ana sofreu uma parada cardíaca e foi transferida para o Hospital Santa Rosa, onde morreu.
Em nota, o Hospital Santa Helena manifestou pesar pela morte da jovem e disse que, após o procedimento, foram prestados todos os cuidados demandados, inclusive o atendimento da paciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Foram prestados todos os cuidados demandados, inclusive o atendimento UTI, que, tão logo, foi transferida para outra instituição a pedido da família. No momento, o hospital está realizando as avaliações e apurações técnicas internas para aprofundar entendimento sobre o ocorrido. Nos solidarizamos com os familiares e amigos, expressando nossos mais sinceros sentimentos”, diz em nota.
A mamoplastia é uma cirurgia que envolve alterações no tamanho, formato ou posição dos seios. Já o procedimento de lipoaspiração com lipoenxertia consiste na retirada de gordura de áreas com excesso, como abdômen ou coxas, para ser reaplicada em outras regiões do corpo.
Estudante de medicina morreu um dia antes do aniversário da mãe após cirurgia plástica em MT
A mãe da estudante, Patrícia Aguiar de Lima, mobilizou uma campanha de oração na cidade e disse que sentiu que a filha morreria após ler uma mensagem religiosa, cinco dias depois da internação.
Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais da igreja frequentada pela família, Patrícia contou que temia que a jovem morresse no dia do aniversário do filho mais novo, em 8 de julho. A morte de Ana foi confirmada um dia antes do aniversário da mãe.
“No meio desse caminho, no dia 8/07, que é aniversário do nosso filho. Eu fui aos pés de Jesus e pedi para ele: ‘Não leva ela no dia do aniversário dele. Leva no meu, que é amanhã. Eu pedi essa troca. E pode ser que seja amanhã que eu vou enterrar minha filha”, contou.
☑️ Clique aqui e siga o perfil da TV Centro América no Instagram
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Mãe disse que sabia que a filha morreria, após ler uma mensagem religiosa
Adicionar aos favoritos o Link permanente.