
Suspeitos de serem ‘executores’ do Comando Vermelho no Amapá morrem em confronto com a polícia
GTA/divulgação
Gabriel Ferreira de Abreu de 21 anos e Kauan de Oliveira Melo de 20, morreram durante confronto com policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA), no bairro do Coração, na Zona Oeste de Macapá, na noite desta quarta-feira (16). Segundo a polícia, eles são suspeitos de integrar o Comando Vermelho no Amapá e serem os ‘executores’ da facção.
Os agentes que compõem a Operação Protetor chegaram até os suspeitos após receberem a informação de que um grupo armado estava em deslocamento do município de Santana para Macapá com o objetivo de abastecer uma base de tráfico de drogas no bairro do Coração.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Diante da informação, o GTA em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência e Operações Especiais (Ciop) e 4º Batalhão da Polícia Militar do Amapá se deslocaram até o endereço localizado na rua do Trilho.
Ainda segundo a polícia, ao perceber a aproximação da viatura, um dos suspeitos fugiu pelos fundos da residência.
Durante a ação na residência, outro homem foi visto com uma mochila e assim, como primeiro suspeito, fugiu pelos fundos, acessando uma área de mata, onde passaram a disparar contra os policiais. Durante o confronto, a dupla foi ferida e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informou as mortes.
A Polícia Científica do Amapá (PCA) esteve no local e fez a remoção dos corpos.
Mulher presa
Luane Antunes dos Santos de 26 anos, foi presa e com ela foram apreendidos:
3 tabletes de substância supostamente entorpecente do tipo maconha e papelotes;
3 aparelhos celulares embalados com acessórios, possivelmente destinados ao interior do Iapen;
Materiais diversos utilizados para o embalo e preparo de entorpecentes.
No levantamento realizado pela polícia foi identificado que Gabriel Ferreira, conhecido como ‘Cirilo’ tinha passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por tráfico de drogas e homicídio e que Kauan de Oliveira, tinha registro por tráfico de drogas. A mulher presa na ação e conhecida como ‘Miranda’ também tem passagem pelo Iapen por tráfico de drogas e organização criminosa.
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: