Policial militar morre baleado ao reagir a assalto em São Cristóvão

Um policial militar morreu baleado durante uma tentativa de assalto em frente à estação de trem de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, na noite de quarta-feira (16). O agente estava de folga quando foi abordado pelos criminosos e acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do Programa Estadual de Integração na Segurança (CPROEIS) faziam patrulhamento na região quando foram acionadas sobre o crime. Durante as buscas, os policiais recuperaram duas motocicletas usadas na ação criminosa.
O policial ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas não resistiu.
A Polícia Civil informou que um suspeito foi preso em flagrante por latrocínio — que é o roubo seguido de morte. Ainda durante o crime, uma pessoa que tentava se proteger dos tiros teve a motocicleta roubada. O veículo foi recuperado, e o condutor detido e autuado por receptação. A investigação está a cargo da 17ª DP (São Cristóvão).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.