
Denise Richards afirmou ter sido agredida por Aaron Phypers
Reprodução/Suprema Corte da Califórnia
Denise Richards obteve uma ordem de restrição temporária por violência doméstica contra seu ex-marido, Aaron Phypers, após acusá-lo de agressão física e verbal, segundo informações da revista “People”.
Segundo documentos judiciais obtidos pela publicação, Richards alegou vários episódios de violência, incluindo ameaças de morte. “Aaron frequentemente me estrangulava violentamente, apertava minha cabeça com as duas mãos, apertava meus braços com força, me dava tapas violentos no rosto e na cabeça, batia minha cabeça agressivamente no toalheiro do banheiro, ameaçava me matar, me segurava com o joelho nas costas a ponto de eu ter que implorar para ele sair de cima de mim para que não me matasse, e invadia meu laptop e celular e baixava todas as minhas mensagens de texto”, declarou a atriz nos autos do processo.
“Aaron ameaçava ‘quebrar meu maxilar’ e chorava, implorava para que eu ficasse e prometia buscar ajuda — nada disso jamais aconteceu”. Ela afirmou ainda que o ex “causou pelo menos três concussões”.
Richards explicou também não denunciou antes porque estava com “medo” do comportamento de Phypers já que “ele ameaçou repetidamente se matar e me matar se eu o denunciasse”.
Aaron Phypers e Denise Richards
Reprodução/Instagram
Os documentos relatam que algumas agressões ocorreram no dia 4 de julho. Ela conta que Phypers “chegou a cinco centímetros” de seu rosto e “gritou palavrões degradantes”. Richards também alegou que, no dia seguinte, seu ex fez os mesmos comentários na presença do sogro, Steven Phypers. Richards relatou que Steven também começou a gritar com ela e ameaçou contar à internet que ela era uma “vadia”.
Denise Richards afirmou que sofreu abuso durante todo o período em que estiveram juntos. Eles se casaram em 2018 e o divórcio se tornou público no início deste mês, citando “diferenças irreconciliáveis”.
Richards solicitou que Phypers devolvesse seu laptop, bem como todas as fotos, gravações e celulares, observando que ela queria que ele fosse “proibido de usar, entregar, copiar, imprimir ou divulgar quaisquer mensagens de texto, e-mails, fotos, anotações ou outro conteúdo do meu celular, laptop ou qualquer outro dispositivo eletrônico”. Ela pediu ainda que Phypers pagasse suas despesas legais, bem como outras despesas causadas pelo suposto abuso e participasse de um programa de intervenção para agressores de 52 semanas.
Richards é mãe de Sami Sheen, de 21 anos, e Lola Sheen, de 20, com seu ex, Charlie Sheen. Ela também é mãe de sua filha adotiva, Eloise Richards, de 14 anos. Embora Denise tenha alegado anteriormente que Phypers considerava adotar Eloise legalmente, nos autos do processo, ela afirmou que eles “não têm filhos menores”.
Vídeo: Entenda os diferentes tipos de violência doméstica dentro do ambiente familiar
Entenda os diferentes tipos de violência doméstica dentro do ambiente familiar