
Uma enfermeira de 49 anos foi agredida pelo ex-marido, de 53, dentro da própria residência, no bairro Maria Ortiz, em Vitória, após se recusar a entregar uma faca ao suspeito. O caso aconteceu na tarde do último domingo (13), durante uma visita do homem aos filhos.
Segundo informações da vítima, o ex-marido chegou à casa aparentemente alcoolizado e iniciou uma discussão. O conflito iniciou após o homem procurar por uma faca, alegando que usaria para limpar um peixe.
A enfermeira recusou-se a entregar o objeto, momento em que foi agredida com vários socos no rosto, ainda deitada na cama.
A mulher relata que tudo aconteceu na frente dos dois filhos do casal, de 15 e 9 anos. Diante da violência, o filho mais velho interveio e conseguiu imobilizar o pai, impedindo que as agressões continuassem.
Meu filho viu e partiu para cima dele. Eu fui para cima também e consegui ligar para a polícia, mesmo em cima dele. Os policiais chegaram e nos levaram para o DPJ, conta a enfermeira.
Enfermeira agredida conseguiu ligar para a polícia
A enfermeira conseguiu ligar para a polícia. Quando os policiais chegaram, o homem ainda estava contido pelo adolescente. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.
De acordo com a vítima, esta foi a primeira vez que sofreu violência física por parte do ex-companheiro, embora ele já tenha praticado diversas agressões verbais ao longo do relacionamento. Ela afirma que o homem, atualmente desempregado, vive de benefícios sociais, os quais utiliza majoritariamente para comprar bebida alcoólica.
Vizinhos relataram que o agressor é conhecido no bairro por seu consumo frequente de álcool. Segundo a vítima, ele estava bebendo momentos antes da agressão. Um copo com cachaça foi encontrado no local e seria o mesmo usado pelo homem antes de invadir o quarto da ex-mulher.
Relacionamento marcado pelo alcoolismo
O relacionamento iniciou há 15 anos e, nos primeiros anos, o homem mantinha um comportamento considerado estável e cuidadoso. A mudança começou após o envolvimento com bebidas alcoólicas, quando, segundo a enfermeira, ele passou a apresentar comportamentos agressivos.
Mesmo após a separação, o ex-marido continuava tendo acesso à casa da ex-esposa para visitar os filhos. A enfermeira afirma que deseja recomeçar a vida com os filhos, longe da violência e do medo.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante por injúria, ameaça e lesão corporal, todos na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record