Futebol é lazer e tradição no Bairro da Penha com o Cruz Azul

Copa Vitória das Comunidades: Cruz Azul Ramon, Vilson de Jesus e Gilliard Pereira
Gerações do Cruz Azul: Ramon, Vilson de Jesus e Gilliard Pereira (Foto: Gabriel Cavalini)

A paixão pelo futebol move gerações no Cruz Azul, time do Bairro da Penha, em Vitória. Vilson de Jesus ganhou a vida como despachante de veículos e viu os filhos crescerem trilhando caminhos diferentes. O filho mais velho, Gilliard Pereira, é vendedor. Ramon, o mais novo, é entregador.

A rotina dos três, no entanto, tem em comum um momento “sagrado”: o futebol de domingo.

O Cruz Azul é um dos 16 times da Copa Vitória das Comunidades, principal competição de futebol amador do Estado.

A tradição que atravessa gerações no Bairro da Penha deu origem ao Cruz Azul, que segue na ativa até hoje, em boa parte, graças ao Vilson, que já foi jogador, treinador, presidente, enfim, tudo no time.

“A gente se reúne aos finais de semana pra jogar aquele amistosto. Quando não tem, a gente sente muita falta, pois é o que dá uma aliviada na cabeça, distrai a mente. É importante”, conta Gilliard.

“É o nosso momento de lazer. Eu trabalho de segunda a segunda e meu momento de lazer é o nosso jogo de domingo de manhã”, destaca Ramon.

Torcida animada e sonho com o título

A torcida do Cruz Azul é uma das mais animadas da Copa Vitória das Comunidades. Logo, levar a taça do torneio para o Bairro da Penha é um sonho da equipe.

Copa Vitória das Comunidades: Cruz Azul
(Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

“É um sonho! Em 2014, chegamos perto e fomos vice-campeões”, lembra Gilliard.

O Cruz Azul está no Grupo A, junto Imperatriz do Forte e Galáticos de Sábado. O time estreou com empate com o Imperatriz do Forte em 1 a 1.

Pra manter o sonho vivo, o Cruz Azul precisa vencer o Galáticos na última rodada da fase de grupos, no dia 24, no campo do Lolão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.