
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou ao Acorda Cidade que, em aproximadamente três meses, as obras do Anel de Contorno, em Feira de Santana, devem ser iniciadas. A informação foi passada durante coletiva, na cidade de Juazeiro, na tarde desta quinta-feira (17).
Em visita à região norte, à espera da chegada do presidente Lula, o governador ainda disse que deve desapropriar algumas áreas na cidade para o início das obras. No último dia 19 de maio, o ministro dos Transportes do Brasil, Renan Filho, esteve em Feira de Santana assinando a autorização para duplicar o trecho final do Anel de Contorno.
Além da duplicação, o serviço deve contemplar a construção de três viadutos, cinco passarelas e 14 pontos de ônibus. Os investimentos são do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), do governo federal. (Relembre aqui detalhes do projeto da duplicação)

“Anel de Contorno era um projeto executivo, a empresa já está escolhida, tivemos lá para dar aquela ordem de serviço para que a empresa possa se preparar, vai ter desapropriações ali. Espero que a gente possa ainda, nos próximos dois, três meses, ver a obra acontecer em Feira de Santana”, declarou Jerônimo.
A boa relação do governador com o prefeito de Feira, José Ronaldo (União), tem gerado um futuro esperançoso para novos investimentos na região. Segundo Jerônimo, ele tem combinado com Renan Filho e com o próprio José Ronaldo mais atenção na alça que vai do bairro Cidade Nova em direção ao município de Santo Estêvão.
“Para a parte de iluminação, cuidado com a parte de pedestre, ciclismo, o próprio viaduto ali que corta no sentido do Sobradinho. O Jardim Cruzeiro não tem uma iluminação adequada. A expectativa é que a gente possa iniciar e ver a obra acontecer no outro trecho que liga a BR-324 à Cidade Nova, naquela direção para Serrinha. A expectativa é que a gente possa, após o período do projeto executivo, já iniciar.”
Ele também mencionou importantes obras e ações que estão em andamento em Feira de Santana e disse estar empenhado para garantir mais recursos para a cidade.
Melhorias na BR-324
Sobre a renovação da BR-324, logo após a saída da ViaBahia, no último dia 15 de maio, o Estado também tem dialogado com o governo federal para que o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) trabalhe para entregar um piso melhor na rodovia. Segundo Jerônimo, na semana passada, ele esteve em Brasília tratando do assunto.
“O ministro Renan garantiu o que ele havia programado conosco sobre a 324. Ainda é época de chuva, então a gente sabe que asfalto não combina com chuva. A intenção é que a gente possa pegar a 324 e fazer o exercício com o Dnit , garantir ali o mínimo de qualidade até a gente preparar um novo processo de seleção para uma concessão boa, para que a gente não precise mais sofrer com o que sofremos com a ViaBahia”, frisou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Leia também:
Governador destaca parceria com prefeito José Ronaldo e investimentos em Feira de Santana
“O Brasil não será quintal dos norte-americanos”, declara governador da Bahia em visita à Juazeiro
Investimentos na área da saúde é destaque durante reunião de Jerônimo Rodrigues com prefeitos em Juazeiro
Jerônimo Rodrigues tem 60,3% de aprovação em Feira de Santana, aponta pesquisa Economic/Bahia na Política
Governo José Ronaldo tem aprovação de 72,5% nos primeiros seis meses de gestão, aponta pesquisa Economic/Bahia na Política
Confira detalhes do projeto de duplicação do Anel de Contorno em Feira de Santana; ministro assinou Ordem de Serviço nesta segunda (19)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram