TIM e BWS IoT fecham parceria para conectar 400 mil dispositivos de rastreamento e gestão de ativos

Em um movimento que reforça o compromisso de acelerar a transformação digital do setor corporativo brasileiro, a TIM e a BWS IoT firmaram parceria estratégica para levar conectividade a 400 mil dispositivos de rastreamento em até três anos, por meio de chips 4G. A expectativa é de ampliação do contrato para mais de 1 milhão de SIM cards ativos, impulsionando o ecossistema de Internet das Coisas (IoT).

A parceria se destaca pela união da infraestrutura NB-IoT (Narrrowband) da TIM à expertise da BWS IoT no desenvolvimento de plataformas avançadas de monitoramento e automação. Essa combinação viabiliza a conectividade híbrida em dispositivos de rastreamento em tempo real e gestão de ativos em todo o território nacional, com foco em eficiência operacional, segurança e competitividade para empresas de diferentes portes, como montadoras, seguradoras, locadoras de veículos, empresas de proteção veicular e frotista.

Além disso, a integração completa entre hardware, software e conectividade permite uma implementação mais ágil, com menos barreiras técnicas e ganhos imediatos em produtividade e gestão para as empresas.

Já disponível, a solução conjunta contempla desde projetos customizados até ofertas plug-and-play, com suporte técnico especializado e comercial integrados.

Para Leonardo Belotti, Diretor Comercial Iot & 5G da TIM Brasil, a tecnologia e a conectividade são aliadas fundamentais para tornar a gestão de frotas nas estradas mais eficiente, segura e inteligente. “Estamos muito felizes em unir forças com a BWS IoT para ampliar o uso de soluções que geram mais controle, assertividade e valor para os clientes. Já somos referência na conectividade de estradas e essa parceria vem fortalecer o posicionamento da TIM como protagonista no avanço da Internet das Coisas no país, contribuindo para a digitalização das empresas e o aumento da eficiência operacional”, conclui.

Siga TI Inside no LinkedIn e fique por dentro das principais notícias do mercado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.