
Você Viu Aqui: relembre caso do voo da TAM após 18 anos da tragédia
O acidente com o voo 3054 da TAM completou 18 anos na quinta-feira (17). No total, 199 pessoas morreram quando o Airbus A320, que decolou de Porto Alegre (RS), não conseguiu frear após a aterrissagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Entre os mortos, sete eram moradores das regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba (SP).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A aeronave invadiu a Avenida Washington Luís, na capital paulista, e bateu em um depósito de cargas da própria companhia aérea. Os 187 passageiros do avião morreram, além de 12 pessoas que estavam em solo.
Vítimas da região
Entre as vítimas da região estavam Maria Elizabete Caballero, de 65 anos, e as netas dela, Júlia Elizabeth Gomes, de 14 anos, e Maria Isabel Gomes, de 10. Elas moravam em Rio Preto e estavam indo passar alguns dias em Gramado e São Leopoldo (RS), onde morava a bisavó das meninas.
Maria Elizabete trabalhou por 20 anos na Universidade Estadual Paulista (Unesp) como professora de História Natural e pesquisadora. A professora era especializada em invertebrados e atuante na área de meio ambiente na cidade.
Ainda na região, outras quatro pessoas de Birigui morreram no acidente. O empresário de futebol Márcio Rogério Andrade, à época com 36 anos, tinha viajado a negócios para Porto Alegre(RS). Ele aproveitou que tinha alguns dias de folga e passeava com a família na capital gaúcha antes de voltar para Birigui.
Acidente e morte de vítimas da região de Rio Preto e Araçatuba completam 18 anos
Arquivo pessoal
A esposa dele, Melissa Andrade, de 26 anos; a filha do casal, Alanis Andrade, de dois; e o irmão de Melissa, André Urá Doná, de 24 anos, viajaram dias depois para encontrá-lo.
Após 18 anos do acidente, ninguém foi condenado. O Ministério Público Federal (MPF) chegou a acusar três pessoas, mas todas foram inocentadas. O g1 tenta contato com a assessoria da TAM.
Vítimas da região de Rio Preto e Araçatuba do acidente com o voo 3054 em São Paulo em 2007
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM