‘Não ouviu o trem passar’, diz tio de adolescente morto após ser atropelado em Pindamonhangaba


Adolescente morre atropelado por trem em Pindamonhangaba
Testemunhas do atropelamento de trem que matou Antônio Pilar Mendonça, de 15 anos, em Pindamonhangaba, relatam que o adolescente usava fones de ouvido no momento do acidente, que aconteceu nesta quinta-feira (17).
Em entrevista à Rede Vanguarda, um tio de Antônio afirmou que o adolescente não ouviu o barulho da passagem do trem quando tentou atravessar a linha férrea.
“Sei que foi uma infelicidade muito grande o que aconteceu com ele. Não sei se ele estava de fone de ouvido, são especulações. Mas ele estava atravessando e não ouviu o trem passar. O maquinista buzinou, então para ele não ter ouvido, a gente supõe que ele estava com fone de ouvido”, disse Marco Antônio Pilar, controlador de acesso e tio de Antônio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Escola lamenta morte do adolescente atropelado por trem em Pindamonhangaba
Reprodução
A família acredita que o adolescente, que estava de bicicleta, tentava atravessar a linha ferroviária para ir até a casa da avó ou de um amigo.
“A informação que a gente obteve é que ele estava atravessando a linha do trem. Não se sabe se ele estava indo na casa de um amigo, em um bairro próximo. Ele também costumava ir frequentemente na casa da avó paterna. Então não sabemos se ele estava indo para a casa da vó ou do amigo”, afirmou Marco.
“Era um menino muito tranquilo, super inteligente, do bem. A última vez que tive a oportunidade de estar com ele em via foi no aniversário dele, há dois meses. Ele me abraçou. Era um excelente menino. Vai deixar um vazio na gente.”
Atropelamento
O acidente foi por volta das 15h30 desta quinta (17), em uma passagem para pedestres na altura da rua Álvaro Pinto Madureira, no bairro Campo Belo.
A MRS Logística, que administra a linha ferroviária, informou que “o maquinista acionou o freio de emergência, mas o impacto não pôde ser evitado”. A empresa lamentou o acidente.
Adolescente de 15 anos morre atropelado por trem, em Pinda
Segundo o Boletim de Ocorrência, o adolescente estava em uma bicicleta e tentava atravessar a linha férrea, quando foi atingido pelo trem.
O registro aponta que o maquinista, de 45 anos, disparou os alertas luminosos e sonoros e acionou a frenagem do trem, mas não conseguiu evitar o acidente.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao pronto-socorro de Pindamonhangaba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso foi registrado como homicídio culposo e é investigado.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.