
Veleiro internacional é assaltado na orla de Belém
Passageiros e tripulantes do veleiro internacional Infinity Expedition foram vítimas de um assalto na orla de Belém, na última quinta-feira (17). A embarcação está ancorada na capital paraense desde o fim de junho. O prejuízo pode passar de R$ 300 mil.
De acordo com relatos dos passageiros, dois homens em uma rabeta se aproximaram do veleiro sob a justificativa de que estavam sem combustível. Quando a tripulação se aproximou para ajudar, os criminosos anunciaram o assalto.
A dupla, armada, ordenou que todos deitassem no deque e ameaçou atirar caso alguém reagisse. Entre os rendidos estavam três crianças, uma delas com apenas dois anos de idade.
Testemunhas acreditam que o crime foi premeditado, já que os suspeitos foram direto ao compartimento onde estavam guardados os equipamentos de filmagem. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 300 mil, mas pode ser ainda maior.
Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O grupo pretendia seguir viagem até Manaus, no Amazonas, navegando pelo rio Negro, e retornar a Belém em novembro para acompanhar a COP 30.
O Infinity Expedition é um projeto criado por uma família de velejadores que viaja o mundo produzindo documentários sobre meio ambiente. Os vídeos já foram exibidos em plataformas como o YouTube e o canal Discovery Channel..
A bordo da embarcação estão 16 pessoas, entre elas a família do capitão, tripulantes, documentaristas, um biólogo e uma tradutora. O grupo é formado por pessoas de diferentes nacionalidades.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela delegacia de polícia fluvial. Até a publicação da reportagem, ninguém foi preso.
Veleiro internacional é assaltado na orla de Belém
Redes Sociais
Vídeos com as principais notícias do Pará