Obras para prolongamento de avenida em Araçatuba começam após seis meses de interdição


Prolongamento da Avenida Pompeu de Toledo em Araçatuba inicia preparativos para liberação
Após seis meses de interdição parcial, o prolongamento da avenida Pompeu de Toledo começou a receber os primeiros preparativos para a retomada das obras nesta sexta-feira (18) em Araçatuba (SP).
O trecho, que era de terra e estava sendo alvo de constantes reclamações da população, passou a apresentar buracos e afundamentos logo após a aplicação do asfalto, o que acabou comprometendo o tráfego na região.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Máquinas já começaram a chegar ao local, onde foi montado um canteiro de obras. Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Sandro Botelho Cubas, os trabalhos de escavação devem começar efetivamente no início da próxima semana, após a realização de medições topográficas.
“Já foi feita a sinalização e a mobilização do maquinário. A obra está pronta para começar”, afirma o secretário à TV TEM.
As ruas já ficam interditadas a partir desta sexta-feira (18).
Reprodução/TV TEM
A intervenção inclui a troca completa da tubulação do emissário de esgoto por parte da concessionária Soluções Ambientais de Araçatuba (Samar) e, se necessário, melhorias na drenagem da via. O cronograma estimado é de 120 dias, mas ainda depende da empresa responsável pelos serviços de saneamento.
Durante o andamento das obras, o trecho entre as ruas Peru e Tupinambás ficará totalmente interditado. Apenas um quarteirão, onde há residências, será monitorado por equipes de apoio. Os moradores foram avisados previamente e, durante o período de interdição, não poderão entrar ou sair de carro de suas casas.
Os moradores dos bairros afetados foram informados sobre a obra, segundo a prefeitura, com antecedência.
Reprodução/TV TEM
Apesar da sinalização, alguns motoristas insistem em trafegar pelo local interditado. A prefeitura orienta que a população evite o trecho e redobre a atenção, já que a circulação de veículos em áreas de obras representa riscos aos condutores, trabalhadores e pedestres.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.