Ecumenismo e alta-costura no sim de Eduarda Travassos e Felipe Soares

ANDREA PENA | Coluna social

Duda & Pipo

Filha da renomada estilista Quinha Campos, Eduarda Travassos sonhava em se casar vestindo algo básico, mas a mãe a convenceu de que ‘casamento não combina com minimalismo’. Buscaram uma renda, mas a noiva não gostou de nada que viu pronto. Quinha não se deu por vencida: fez a renda! Comprou a base da trama, cortou e bordou manualmente, pétala por pétala. Todos os tecidos foram comprados em Belo Horizonte, terra da família, na Maison Bénie. O sim foi na Igreja São Gonçalo, com padre Marcelo de Paula, diretor do Salesiano. O pastor Leandro Mozart fez uma participação, já que o noivo é batista. O acessório do cabelo também foi criado e confeccionado manualmente pela mamãe. A festa foi no Espelho D’Água, no Clube Álvares Cabral.

Madrinhas

Laila Couto, Monique Gaigher, Gabriela Siqueira, Ana Elisa Pena, Ana Luiza Azevedo, Ana Beatriz Barcellos e Cássia Moulin: casando Eduarda Travassos e Felipe Soares.

Arraiá da Aldeia

Marcella Buaiz e Vitor Galvêas: noite caipira em Guarapari.

Procura-se voluntários

O capixaba Cenders (Centro de Avaliação de Medicamentos e Especialidades de Pesquisa) se destaca no cenário nacional e internacional da pesquisa clínica. A empresa atua ao lado de Organizações de Pesquisa Clínica (CROs) e da indústria farmacêutica para a aprovação de novos medicamentos pela Anvisa.

Sob a gestão de Vinícius Santana, Renata Vicente e Priscilla Martins, o centro está recrutando voluntários para investigações sobre medicamentos para diabetes tipo 2, urticária crônica espontânea, resfriado, rinite alérgica, cólica menstrual, disfunção erétil com ejaculação precoce e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Educação em debate

“As inovações nas metodologias de ensino estão transformando a forma como ensinamos e aprendemos. Com abordagens que focam no desenvolvimento de habilidades como pensamento crítico, colaboração e resolução de problemas, educadores e instituições estão pavimentando o caminho para uma educação mais inclusiva, eficiente e adaptada às demandas do mundo contemporâneo.

Esse foi o tema do debate entre os painelistas Cristiano Carvalho (Escola Americana), Henrique Romano Carneiro (Escola São Domingos e Sundays ) e Paulo Ribeiro (Grupo Bernoulli Educação), e a mediadora Mariana Brandão Alves (Coordenadora de Relacionamento Institucional da Apex), em recente evento na Casa Villani.

Julina

Beth Feliz e Nazaré Miranda, curtindo a festa julina da Aldeia.

Em Cachoeiro

Leonardo Marin, Everton Lopes, Isabela Fernandes, Beto Yunes, Thiago Vazzoler: a nova edição do GlobalDay, evento promovido pela Globalsys em Cachoeiro de Itapemirim, debateu tendências e soluções do setor tecnológico, a convite do CEO Thiago Molino.

Que tal um prédio de tijolo vivo?

O conceito de arquitetura biofílica acaba de ser atualizado. Engenheiros holandeses criaram tijolos vivos que cultivam musgo e transformam edifícios em estruturas que purificam o ar e ajudam a combater as mudanças climáticas. Feitos com material poroso, esses tijolos retêm água e nutrientes, permitindo o crescimento natural do musgo, que absorve CO₂, reduz o calor, filtra poluentes e diminui o ruído urbano!

A tecnologia já está sendo usada em projetos-piloto na Holanda, como em Eindhoven, onde prédios revestidos com os tijolos mostraram queda de temperatura e aumento da biodiversidade. Apesar do custo inicial mais alto, a expectativa é de economia a longo prazo com redução no uso de ar-condicionado, menor impacto ambiental e benefícios para a saúde física e mental.

Hi-Lights

Andrea Paula Michelini e Franco Bortoluzzi deram o start no verão europeu começando por Saint Tropez, na companhia do filho, Gilbertinho.

Depois do trabalho, lazer. De Mônaco, Dorion, Tati e Yohana Soares esticaram até a Costa Brava para dias de ‘dolce far niente‘.

Ana Paola Teixeira, Lucia Bermudes, Graça Lemos, Berna Bragatto e Sandra Guignone eram algumas das presentes no Arraiá da Aldeia, sábado, em Guarapari.

Renata Machado e Luciana Guerra estavam na plateia dos shows do Esquina Cultural do Centro de Guarapari, sábado.

Maria Tereza Emery ganhou comemoração surpresa de aniversário sábado, das filhas, Flavia e Larissa Nolasco.

Monika Serrão comemorou nova idade, semana passada, com almoço em sua casa, na Ilha do Frade. Entre as presentes, Karla Ferreira, Daise Teixeira, Rita Camata, Flavia Carvalhinho e Goreth Thorey.

Não está fácil estacionar na Praia do Canto. Sexta, na hora do almoço, a Coluna deu várias voltas no quarteirão. Muitas vagas bloqueadas por cones, por motivo de obra ou sabe-se la o que.

A galeria-store VilaZinha Espaço Artes recebe dia 26, sábado, mais um Sarau Literário. Será o Sarau Julho das Pretas em homenagem às mulheres pretas no mês do Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina e Caribenha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.