
Um homem foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (21), na Rua Marechal Deodoro, no centro de Feira de Santana. A vítima foi identificada como João Ricardo Pinto dos Santos, de 35 anos, morador do bairro Rua Nova. De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, o homem estava com drogas nos bolsos e, provavelmente, o crime tem relação com o tráfico de drogas.

O delegado informou ainda que João Ricardo tinha passagem por tráfico de drogas e já havia sofrido uma tentativa de homicídio em 2022, na Praça da Matriz, também no centro da cidade.
“A vítima estava próxima às barracas quando foi surpreendida por um jovem, aparentando ser menor de idade, que efetuou os disparos e fugiu em direção à Avenida Presidente Dutra. Ele já foi preso em 2022 por tráfico de drogas e foi vítima de tentativa de homicídio em março do mesmo ano. Tudo indica que o crime tenha relação com o tráfico. No bolso da vítima havia uma grande quantidade de pedras de crack, maconha e dinheiro em espécie, o que sugere que ele estava comercializando drogas no local”, detalhou o delegado.

A polícia relatou ainda que a família de João Ricardo esteve no local após o crime e confirmou seu envolvimento com tráfico de drogas. Gustavo Coutinho destacou que a Delegacia de Homicídios já deu início às investigações com o objetivo de identificar os autores dos disparos o mais rápido possível.
“Ele foi morto com tiros na região da cabeça e da nuca. Geralmente, esse tipo de crime é encomendado, devido ao envolvimento com o tráfico de drogas. Estamos investigando, analisando câmeras de videomonitoramento e ouvindo testemunhas. Quem tiver informações que possam ajudar, pode entrar em contato através do número 181. Não é necessário se identificar”, frisou o delegado.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram