Em novo protesto, MST ocupa rampa da Governadoria do Rio Grande do Norte


Manifestantes ligados ao MST sobem rampa da Governadoria do RN
Manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) tomaram a rampa de acesso à Governadoria do Rio Grande do Norte, sede do governo do estado, na manhã desta quarta-feira (23).
O grupo exige uma reunião com a governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), para tratar sobre reforma agrária.
📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp
Esse é o terceiro dia de protestos do grupo, na região metropolitana de Natal. Na segunda-feira (21), os manifestantes realizaram uma caminhada pela BR-406 em São Gonçalo do Amarante. Na terça (22), o grupo entrou na capital em uma nova caminhada e ocupou a sede do Incra.
REFORMA AGRÁRIA: Manifestação afeta trânsito na BR-406 na Grande Natal
ATO EM NATAL: Manifestantes do MST ocupam sede do Incra
Manifestantes do MST sobem rampa da governadoria do Rio Grande do Norte
Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
Segundo a PRF, a nova caminhada, nesta quarta-feira (23), começou na Avenida Senador Salgado Filho em direção à BR-101. Ainda de acordo com a corporação, cerca de 500 participantes seguiram para a sede da Governadoria do Estado.
“A pauta ela tá dividida em dois eixos: o eixo da terra, que é assentar as 100 famílias do Baixo Açu; e o eixo da educação, que envolve escola do campo, que envolve um programa de formação que a gente tem para implantar aqui em Natal, e que desde o início do governo a gente não foi atendido”, disse Márcio Mello, dirigente do MST no estado.
Integrantes do MST ocupam sede do INCRA em Natal
Secretários estaduais se comprometeram a receber o grupo para uma reunião ainda pela manhã, mas os manifestantes afirmam que só deixarão o local após conseguirem uma reunião com a governadora.
“A pauta da reforma agrária é uma pauta nacional, é conduzida pelo Incra e o que eles estão trazendo é um conjunto de reivindicações que nós estamos vendo como resolver. É importante colocar que uma parte da pauta já foi atendida, porém tem algumas que precisam de tempo para serem atendidas. Nós vamos reforçar a necessidade de continuar o diálogo”, afirmou Alexandre de Oliveira Lima, titular da Secretaria do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar.
Manifestantes do MST ocupam rampa da Governadoria do Rio Grande do Norte
Pedro Trindade/Inter TV Cabugi
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.