Polícia Civil define banca para concurso de investigador no ES

concurso oficial investigador de polícia
Imagem: Reprodução/PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) divulgou, nesta quarta-feira (23), que o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) será a banca organizadora do concurso público para cargo de oficial investigador de polícia.

O próximo concurso público oferecerá 1.052 vagas para o cargo, com remuneração inicial de R$ 8.171,62, mas ainda não há data para o lançamento do edital de abertura.

Interessados em se candidatar podem acompanhar as atualizações no site da Polícia Civil Estadual.

Sobre o cargo de oficial investigador de polícia (OIP)

Segundo a PCES, o cargo de oficial investigador de polícia tem como atribuições realização de diligências investigativas, cumprimento de mandados judiciais e participação em operações de inteligência, entre outras.

  • Siga o Folha Vitória no Linkedin para ficar por dentro de oportunidades

A jornada é de 40 horas semanais e os servidores atuam em regime diário ou de plantão, podendo ser convocados em situações excepcionais, como calamidades públicas.

O concurso público conta com etapas que incluem provas objetivas e discursivas, exames físicos, psicológicos, investigação social e curso de formação profissional.

A nova função, criado por meio da Lei Complementar nº 1.093 e sancionada em novembro de 2024, substitui as antigas nomenclaturas de investigador de polícia, escrivão e agente de polícia e reúne as atribuições ligadas à investigação criminal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.