
Mais de 40 imóveis serão desapropriados para ampliação do Fórum no Barro Duro, em Maceió
Moradores do Barro Duro, em Maceió, reclamam do valor da indenização oferecido para que eles deixem os seus imóveis. Cerca de 400 moradores vivem no local, que passará por desapropriação para a ampliação do Fórum de Maceió.
O decreto de desapropriação dos imóveis foi publicado em novembro do ano passado e a os recursos para o pagamentos das indenizações serão do orçamento de modernização o poder judiciário. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) é o órgão encarregado de constituir a desapropriação.
A área que será desapropriada corresponde a 43 lotes, que se dividem entre as Rua São José e Santo Antônio. São 400 moradores que vivem hoje no local. Segundo eles, o valor ofertado está bem abaixo do valor de mercado.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
“Se a gente for olhar o valor de mercado o metro quadrado aqui vai para mais de R$ 7 mil. A gente está pleiteando que o valor seja de pelo menos R$ 3 mil por metro quadrado. A gente só quer o valor devido para sair daqui e poder comprar as nossas casas”, disse Kamila Milena Lopes.
Segundo laudo, a avaliação dos imóveis foi fundamentada por projetos obtidos da Prefeitura de Maceió, informações constatadas “in loco” durante vistoria do imóvel, além de informações obtidas por agentes do mercado imobiliário e imagens feitas por drones.
Os moradores questionam o argumento e garantem que não houve visitação nos imóveis. “Eles não estão com interesse de fazer a avaliação, de entrar nos imóveis”, disse Valfredo Marinho.
Imóveis do Barro Duro serão desapropriados
Reprodução/TV Gazeta
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL