Operação Ponto Cego mira tráfico e armas ilegais em Arraial D’Ajuda; mandados de busca foram cumpridos

Operação Ponto Cego
Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco Sul), deflagrou nesta sexta-feira (25) a Operação Ponto Cego. Realizada em parceria com a Polícia Federal, a Polícia Civil e a Polícia Militar, a operação cumpre oito mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa especializada na comercialização de armas de fogo e em tráfico de drogas.

Operação Ponto Cego
Foto: Divulgação

Os mandados, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Porto Seguro visam aprofundar a investigação iniciada com a Operação Protegido, deflagrada em novembro de 2024, em Porto Seguro.

Operação Ponto Cego
Foto: Divulgação

Com base no material apreendido, será apurado a participação de suspeitos de atuarem na organização criminosa. Caso os investigados venham a ser condenados pelos crimes dos quais são suspeitos, eles podem pegar penas que ultrapassam 30 anos de reclusão.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.