Camburi pode ganhar passarela com mirante e vista para Aeroporto de Vitória

Foto: Prefeitura de Vitória/ Divulgação

A orla de Camburi, em Vitória, pode ganhar uma passarela. A estrutura seria construída no cruzamento entre avenidas Dante Michelini e Norte-Sul. A estrutura ainda deve contar com um mirante com vista para o aeroporto. A proposta está em fase conceitual e estudo de viabilidade.

A construção da passarela seria implementada em uma das etapas finais do Mergulhão de Camburi. A obra promete eliminar as faixas de pedestres e semáforos.

Ao Folha Vitória, o secretário de Obras de Vitória, Gustavo Perin, disse que foi feito um estudo preliminar para mostrar como ficaria a obra.

É um estudo preliminar. Estamos detalhando para saber os materiais que vamos usar, onde vão ficar as passarelas, o detalhamento para compor com todo o ambiente e não ficar nada agressivo para a orla de Camburi. Fazendo os detalhamentos para ver a viabilidade de implementarmos a ciclopassarela.

Gustavo Perin

O secretário detalha que a obra será realizada com base no respeito à legislação da acessibilidade.

Diante das críticas que a obra do mergulhão tem recebido da comunidade local, o secretário disse que as ponderações são importantes para o aprimoramento das entregas.

A partir da identificação das necessidades, incluímos no projeto do Mergulhão a criação de mais uma faixa de veículos na Avenida Dante Michelini para facilitar o acesso a um condomínio e a ciclopassarela.

Gustavo Perin, secretário de Obras de Vitória

Imagens mostram como seria a passarela em Vitória

Em imagens divulgadas pela prefeitura da Capital, é possível perceber alguns aspectos que serão englobados durante a obra da passarela. Entre eles estão mirantes presentes para o novo posto de observação.

Também estão presentes as rampas e escadas que vão dar acesso à passarela para a travessia dos pedestres na Praia de Camburi.

Mergulhão de Camburi deve melhorar o trânsito na Capital

Com investimento de R$ 77,5 milhões, o mergulhão de Camburi promete eliminar a retenção de veículos no cruzamento entre a Norte-Sul e a Avenida Dante Michelini.

Conforme o projeto, a obra vai reduzir o tempo de travessia da interseção, que hoje é de 55 a 88 segundos, para zero a 10 segundos. A velocidade média dos veículos que transitam pelo trecho e é de 2 km/h e vai passar para 33 km/h com os mergulhões.

Durante a execução das obras, prevista para durar 24 meses, será mantida a circulação viária, a mobilidade dos pedestres e ciclistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.